Vereadores murtinhenses cobram construção de ponte de concreto sobre o rio Amonguijá

Quem trafega pela ponte sobre o rio Amonguijá, na PM-01, no trecho que liga a colônia Bocaiuval a região norte do município, corre o risco de sofrer acidentes. È que o piso, as vigas, a proteção e o assoalho da ponte está praticamente destruído pelo intenso trafego de veículos pesados, leves e de transporte escolar.

Preocupados com quem transita por ali e pensando no desenvolvimento da região, os vereadores que compõem a Casa Alta do município estão cobrando do governo estadual, dos parlamentares estaduais, federais e senadores, através de Indicação, a construção de uma ponte de concreto que substituiria a atual de madeira. “É uma reivindicação que fazemos pela importância dessa estrada, que é bastante utilizada tantos pelos moradores como pelos produtores rurais para o escoamento da produção”, disse a presidente da Casa vereadora Sirley Pacheco (PSB). Para reforçar a reivindicação os vereadores assinaram a Indicação e enviaram ao governador Reinalçdo Azambuja, ao secretário estadual de Infraestrutura, aos deputados estaduais Paulo Corrêa, Renato Camara, Antonieta Amorim, José Carlos Barbosa, Rinaldo Modesto de Oliveira, aos deputados federais José Orcírio Miranda dos Santos, o Zeca do PT, Vander Loubet e a Teresa Cristina da Costa Dias.

Segundo os parlamentares, a referida artéria vicinal é de responsabilidade do município, que por sua vez possui pouco recursos para bancar a obra dessa envergadura, por essa razão eles estão solicitando que os parlamentares estaduais e federais junto com o governo do estado possam articular através de emendas parlamentar a verba para a construção dessa tão importante obra.

Parceria

Os vereadores murtinhenses justificam que o município com escasso recursos não pode construir essa obra e por essa razão os edis propõe a parceria com os três níveis de governo para alocar recursos. “Essa indicação é parte prioritária das atividades que o Governo do Estado poderá de imediato firmar com o Município de Porto Murtinho – MS, diante das condições que se encontram as vias de acesso as áreas rurais, esse conserto é de extrema urgência, pois há lugares que se encontram intransitáveis por motivo das péssimas condições em que se encontra a referida ponte, e, com as chuvas dos últimos dias, causou mais transtornos aos transeuntes locais. Razão essa que, contamos com o auxilio dos Nobres Deputados, para intercederem junto ao Governador do Estado no intuito de ajudar os proprietários rurais daquele acesso, sem contar que, por motivo da interdição da ponte Santo Antonio sobre o rio Amonguijá, os alunos da área rural estão sem transporte escolar e assim sem frequentarem as aulas, visto que o ano finda e os alunos estão em mês de provas finais que perdem com essa interdição. Por essa razão vimos solicitar que os serviços de recuperação e/ou substituição da ponte de madeira por uma ponte de concreto sobre o rio Amonguijá, denominado Ponte Santo Antonio que está totalmente condenado onde os moradores daquela região estão praticamente isolados por motivo das condições da ponte. Em face desta realidade solicitamos o apoio das autoridades em tela, para que se solidarizem com os colonos desta comunidade e reivindiquem de maneira urgente a recuperação dessas pontes”, justificaram os parlamentares murtinhenses.

 

Confira também

Naviraí aditiva contrato pela 3ª vez e locação de impressora vai para R$ 2,6 milhões

Para garantir impressões e digitalizações, a prefeitura de Naviraí aditivou o contrato nº 281/2018. Assim, …