Solenidade marca encerramento do Projeto Bombeiros na Escola

O 11º Subgrupamento de Bombeiros Militar em Ivinhema realizou na quarta-feira (09)  a solenidade de encerramento do ciclo do “Projeto Bombeiros na Escola”, desenvolvido pela corporação em duas escolas da cidade de Ivinhema.  O “Projeto Bombeiros na Escola” é um projeto de ação social e educacional contínua no qual são oferecidas aulas de prevenção para alunos das quinta séries do ensino fundamental.

A solenidade de encerramento do ciclo do “Projeto Bombeiros na Escola” teve como objetivo finalizar as atividades educativas do semestre e entregar certificados de conclusão do ciclo para os alunos participantes. O “Projeto Bombeiros na Escola” atende 60 alunos de duas escolas, uma municipal (Escola Sidney Carlos Costa) e outra estadual (Escola Angelina Tebet). O evento contou com a presença de várias autoridades do município e da região, destacando-se o prefeito de Ivinhema, secretários municipais, diretores, professores e pais dos alunos.

De acordo com Capitão Pablo, comandante do Corpo de Bombeiros Militar em Ivinhema, o evento foi um sucesso. “Na minha fala destaquei a importância do Projeto Bombeiros na Escola para contribuir para a formação educacional dos jovens das escolas atendidas, sendo o mais importante que é um projeto de cunho social permanente e continuo”, destacou o oficial.

O “Projeto Bombeiros na Escola” é pioneiro na cidade de Ivinhema e teve inicio no segundo semestre deste ano. Foi criada a matéria Prevenção e Cidadania para comportar quatro eixos fundamentais de ensino da matéria, sendo eles: primeiros socorros, riscos de incêndio e acidentes, noções de militarismo e datas relevantes e educação cívica e moral. As aulas são realizadas uma vez por semana, com 50 minutos de duração. O instrutor da matéria é o Soldado Capecci, dos bombeiros de Ivinhema.

O comandante também disse, durante o evento, que pretende, dentro das possibilidades institucionais do órgão, estender o projeto para mais escolas públicas de Ivinhema e, se possível também, para escolas das cidades atendidas pelo Corpo de Bombeiros em Ivinhema (Angélica, Deodápolis e Novo Horizonte do Sul). Durante a solenidade, as duas alunas que se destacaram no ciclo do projeto receberam um brinde (porta caneta estilo hidrante e carrinho de bombeiro) como recordação dos bombeiros.

Confira também

Ocupação de leitos de UTI em MS cai para 23,4%

Com a vacinação avançando mais a cada dia, Mato Grosso do Sul começa a sentir …