Secretaria de Educação recebe a orquestra da EE Arlindo de Sampaio Jorge

A Secretaria de Estado de Educação (SED) recebeu nesta semana a apresentação da Orquestra da Escola Estadual Arlindo de Sampaio Jorge, formada por 25 estudantes entre 7 e 14 anos. Entre eles está a violinista Giovanna Olívia Rodrigues, de 13 anos, do 9º ano do ensino fundamental. “A música ocupa meu tempo e, além de aprender, eu expresso meus sentimentos”, contou.

A escola, do Bairro Moreninha II, de Campo Grande, iniciou o Projeto Orquestra na Escola em abril de 2014, por meio de uma parceria entre a Secretaria de Estado de Educação (SED) e a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul. “Neste projeto, os estudantes desenvolvem a autoestima e melhoram a concentração nas aulas e comportamento em casa. Eu vejo a superação deles a cada dia, fico muito orgulhoso”, destacou o maestro Alex Pereira Antunes.

A música tem a capacidade de lidar com a sensibilidade, os sentimentos e as emoções humanas. Por meio da música, o estudante eleva seu nível de aprendizagem ao mesmo tempo em que desenvolve talentos. “A música é uma forma de liberdade e conhecimento, é matemática, emoção e comunicação”, disse a secretária de Estado de Educação, Maria Cecilia Amendola da Motta.

Confira também

Saúde envia 4,6 mil doses remanescentes da Janssen para 5 municípios de MS

A SES (Secretaria Estadual de Saúde) publicou no Diário Oficial desta terça-feira (27) o remanejamento …