Reinaldo espera que novo Ministro renegocie a dívida

Governador disse que vai esperar para ter uma ideia do que deve mudar na economia do país
“Esperamos que o novo ministro atenda a nossa reivindicação para a renegociação da divida e com isso nos dê um alívio com a redução nos repasses das parcelas que hoje levam mais de 15% da arrecadação”. Esta foi a ac firmação do governador Reinaldo Azambuja ao manifestar a sua expectativa em relação ao novo ministro da Fazenda, Nelson Barbosa que substitui Joaquim Levy na pasta a partir desta segunda-feira.
Para o Governador o fato de Nelson Barbosa já integrar a equipe da presidente Dilma Roussef significa que ele quando estava no ministério do planejamento já tinha conhecimento de demandas dos estados. “Estamos com a expectativa de que n o novo ministro possa facilitar as negociações já estavam encaminhadas junto ao antigo titular da pasta”, afirmou Reinaldo Azambuja. Reinaldo Azambuja, apresentou no mês passado ao secretário do Tesouro Nacional, Marcelo Saintive, uma proposta de renegociação da dívida do Governo do Estado com a União. Segundo o chefe do Executivo, o secretário do Tesouro Nacional “se mostrou simpático à ideia” e gostou do modelo apresentado para reestruturar a dívida. “A divida impacta mensalmente mais de R$ 80 milhões do Tesouro do Estado. Apresentamos ao secretário de Tesouro Nacional uma proposta de reestruturação.
Além de melhorar o perfil, alongar o prazo de vencimento, diminuir de um juro de 20% ao ano para 4,5% ao ano, nós vamos ter condições de melhorar o perfil do endividamento do Estado”, disse o chefe do Executivo. Ainda com relação a situação da economia do país , o Givernador disse não estar otimista uma vez que as informações que recebe de Brasília dão conta de que em 2016 as dofocildades do país devem continuar. “Recentemente em uma reunião dos governadores com o ex-ministro da Fazenda, Joaquim levy ele disse claramente que se 2015 foi difícil , 2016 será pior”, afirmou o governador.
Fonte: Diariodigital

Confira também

Saúde envia 4,6 mil doses remanescentes da Janssen para 5 municípios de MS

A SES (Secretaria Estadual de Saúde) publicou no Diário Oficial desta terça-feira (27) o remanejamento …