Projeto de Combate ao Câncer tem nova edição em Jardim

Na última sexta-feira, dia 19 de dezembro, aconteceu em frente ao Posto Central Nestor Pereira mais uma edição do projeto de combate ao câncer da Cassems, em parceria com a prefeitura municipal de Jardim e a Previne. Entre as 7 horas e as 17 horas, nos ônibus estacionados em frente ao Posto Central Nestor Pereira, aconteceram 150 atendimentos – 100 preventivos e 50 mamografias – aos conveniados da Cassems. Mais 190 atendimentos aos populares, sendo 100 preventivos, 50 mamografias e 40 exames masculinos PSA – antígeno prostático específico – para detectar câncer de próstata.

Também foram executadas aferições de pressão arterial – hipertensão – e orientações para tratar e conviver de modo positivo com a mesma, mais orientações sobre os tipos de câncer detectados pelos exames. Segundo o diretor do posto central, Marcos Vinícius Duarte Ferreira, o objetivo desse projeto em parceria com a Cassems “é facilitar o acesso da população feminina e masculina na prevenção de câncer de mama, de colo do útero e da próstata, oportunizando tratamento precoce e otimizando a cura” – explicou.

Para o prefeito municipal de Jardim, Dr. Erney Cunha Bazzano Barbosa, são “essas ações que estendem opções de exame e tratamento, que resultam em maior qualidade de vida, em maior expetativa de vida também, empoderando saúde e cidadania aos conveniados da Cassems e aos populares, homens e mulheres trabalhadores, que nos ajudam a construir uma Jardim melhor, de mais esperança e igualdade” – comentou.

Confira também

Com vacinação em massa, cidade de MS tem menor incidência e zero casos de Covid há 4 dias

Pouco mais de 20 dias depois da vacinação em massa nas cidades na região de …