Programa de Resistência as Drogas e à Violência forma mais 28 novos instrutores

Foi realizado em Campo Grande   o IX Curso de Formação de Instrutores do Proerd, que formou 28 novos instrutores para atendimento das escolas em Mato Grosso do Sul e 01 instrutor da Brigada Militar do Rio Grande do Sul, 3º Sgt Clóvis Chenckel.

O curso que possui uma carga horária de 80 horas habilitou os instrutores para atender alunos da Educação Infantil, anos iniciais (1º ao 4º anos) do currículo Kids,  5º e 7º anos do currículo Caindo na Real. Com o reforço desta nova equipe de instrutores a meta de atendimento do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), para o ano de 2016 é de formar cerca de 40 mil alunos.

O Proerd é um programa que visa prevenir o uso de drogas entre os jovens aplicados nas escolas conveniadas através de 10 lições. O ensinamento transmitido através do Proerd fortalece as atitudes positivas dos jovens em relação às leis, as tomadas de decisões, informações sobre os prejuízos do  uso/abuso de drogas e a prática de atos de violência entre estudantes do Ensino Fundamental (5º e 7º anos) no Estado de Mato Grosso do Sul.Foram parceiros na realização do curso  a Secretaria de Estado de Saúde, o Departamento Estadual de Trânsito, a Secretaria Municipal de Educação, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública  e o Colégio Auxiliadora.

A equipe de facilitação do curso foi coordenada pelo 1º Sgt Ricardo Etcheverry Almeida da Brigada Militar do Rio Grande do Sul.

Confira também

Paulo Corrêa visita o Butantan e solicita a Doria doses extras da Coronavac a MS

Reafirmando o compromisso de atuar incansavelmente pela imunização de toda população, o presidente da Assembleia …