Prefeitura e Defesa Civil entregam telhas a famílias atingidas por temporal em Jardim

Defesa Civil e Prefeitura Municipal realizam distribuição de telhas para famílias atingidas pelo temporal da última sexta-feira. Uma comitiva percorreu os diversos bairros da cidade entregando 1200 telhas às famílias atingidas. Foram cerca de 210 casas destelhadas por ventos de até 100km/h que atingiram Jardim na tarde do dia 4 de dezembro, por volta das 16 horas.

O episódio, aliado ao grande volume de chuvas que danificou ruas, praças e estradas vicinais, obrigou o prefeito municipal a decretar estado de emergência. Vários moradores receberam como socorro lonas, telhas e colchões; além de roupas e gêneros alimentícios. A distribuição de telhas continua para famílias cadastradas na defesa civil e na assistência social do município de Jardim.

Segundo o prefeito municipal, “a força dos ventos e o volume das chuvas fizeram os moradores recordarem temporais de outras épocas, mas nunca houve tanta destruição, nem tantas casas destelhadas, árvores arrancadas, derrubadas, com galhos quebrados… A capacidade destrutiva do vendaval foi muito grande, em todos os bairros da cidade” – declarou Erney Cunha Bazzano Barbosa.

Confira também

Dourados inicia as etapas de planejamento e elaboração do Plano Plurianual

Em reunião realizada nesta quarta-feira (28), com servidores municipais, a Prefeitura de Dourados deu início …