Prefeitura anuncia mudanças do Passe do Estudante

Hoje é último dia para cadastro do aluno que deseja receber benefício na 1ª remessa
A prefeitura de Campo Grande está implementando mudanças para concessão do passe do estudante que hoje beneficia 52 mil alunos usuários de ônibus da Capital. Daqui pra frente o passe de estudante passa a ser de competência da Agência Municipal de Transito e Transporte (Agetran) e da Secretaria da Juventude (Semju). O termo de cessão foi celebrado nesta quinta-feira, 17 de dezembro, entre os dois órgãos. Alias, hoje, 18 de dezembro, é o último dia para cadastramento de quem pretende receber o benefício na primeira remessa. O cadastro pode ser feito pela internet, no site do Passe do Estudante. “O passe de estudante passa a ser de competência da Agetran e da Semju onde em conjunto vamos melhorar o que pudermos e facilitar o acesso aos estudantes”, explica secretário da Juventude Wilton Acosta.
Já foram feitas alterações na parte de informática para melhorar o acesso ao cadastro pelo site. “E vamos mudar o local onde os estudantes irão pegar os passes que será a Casa da Juventude, onde além desse serviço será uma casa da cidadania que terá palestras e espaços culturais”, explica o secretário. O novo endereço ainda não foi decidido, mas em breve será anunciado. O secretário explica que na Casa da Juventude além de virar a central de entrega de passes será um local onde será feito a carteirinha da juventude regulamenta pelo Governo Federal em outubro deste ano.
O secretário comenta que as secretarias de Educação de Campo Grande e do Estado fizeram mudanças para que os alunos fossem remanejados para as escolas próximas de suas residências para que não fosse preciso a utilização do passe de estudante. Mesmo assim, a expectativa é de que no ano que vem o número de estudantes beneficiários aumente. “Todos os anos recebemos novos alunos”, observa o secretário da Juventude. O diretor-presidente da Agetran, Elidio Pinheiro, explica que a Agetran ainda continua administrando o passe de estudante, mas com a parceria da Semju vai ter mais qualidade e agilidade para atender a população. ”Essa parceria e para juntar força. Uma pessoa trabalhando já e bom 10 o trabalho e ainda melhor ”, explica. A fiscalização do uso do passe deverá, inclusive, ficar mais rigorosa a partir do próximo ano. Um grupo de trabalho vai desenvolver estratégia para coibir o mau uso do benefício. Cadastramento – O prazo para fazer o cadastramento termina nesta sexta-feira, 18 de dezembro, para o aluno que deseja receber o benefício na primeira remessa. Quem não se cadastrar nesta primeira fase, ficará sem o benefício nos primeiros dias de aula. As aulas começam no dia 15 de fevereiro de 2016.
A primeira remessa de solicitação do cartão do Passe do Estudante será encaminhada à Agetran pelas escolas hoje e o cartão será encaminhado no dia 10 de fevereiro. A segunda remessa está prevista para 18 de janeiro com retorno do cartão em 29 de fevereiro. Já a terceira remessa será feita no dia 5 de fevereiro para ser entregue no dia 14 de março, e a última remessa acontecerá no dia 10 de março com retorno no dia 18 de abril. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 118 e 3314-3447.

Confira também

Vídeo de araras ‘conversando’ encanta campo-grandenses e viraliza nas redes

Um vídeo de um casal de araras-canindé grasnando em um tronco de árvore em Bodoquena …