Prefeito de Jardim participa da cerimônia de abertura dos XXVI Jogos Estudantis

Na noite de ontem, aconteceu no Ginásio de Esportes Ticão a cerimônia de abertura dos XXVI Jogos Estudantis de Jardim – JEJ. Os JEJ são disputados pelas escolas da rede estadual – Antônio Pinto Pereira – APP -, Cel. Juvêncio e Cel. Pedro Rufino. As competições envolvem modalidades coletivas – basquetebol, futsal, handebol e voleibol – e individuais – dama, tênis de mesa e xadrez – das quais participam atletas-estudantes de 8 a 18 anos.

Presentes à cerimônia de abertura, o prefeito municipal de jardim, Dr. Erney Cunha Bazzano Barbosa; o presidente da Câmara Municipal de Jardim, ver. Sérgio Henrique Sá Braga; o secretário municipal de educação, esporte, lazer e juventude, professor José Aparecido Chink, o vereador Deco Cristaldo; as diretoras das escolas estaduais, Anna Zinna Boeira,- APP -, Rosely Fernandes – Cel. Juvêncio -, Kennya Flores de Lima – Cel. Rufino -; mais a professora Eunice Camparo – representando ao Colégio Dom Bosco (CDB) e a professora Carla Piacentini, representando o Colégio Girassol. Prestou o juramento do atleta, Dônavam Wésley Sanches, do 3º EM da Escola APP, jogador d voleibol. Acendeu a pira olímpica, Lucas da Cruz Soares – 5º ano B do Ensino Fundamental da Escola Cel. Juvêncio, atleta do futsal.

O prefeito municipal de Jardim, Dr. Erney Cunha Bazzano Barbosa, relembrou da “tradição e da importância do desporto escolar na vida e sociedade jardinense. Lembrou que ele mesmo disputou as competições de futsal pela extinta Escola Felício – ainda nos anos noventa. E reforçou que não há meio mais eficiente para o desenvolvimento da pessoas – física e intelectualmente – que o esporte”. Parabenizou a todos os envolvidos: atletas-estudantes, os professores-treinadores e os diretores. E disse que voltar ao Ginásio Ticão e ao universo de uma cerimônia de abertura do JEJ “trouxe muitas recordações, muitas alegrias e saudades, dos meus tempos de estudante e jogador de futsal”.

Confira também

Psicóloga jardinense lança livro e fala através das crônicas sobre processo de autoconhecimento

Uma noite magistral e emocionante. Assim foi o lançamento do primeiro livro da psicóloga Cleonice …