População volta a sujar terrenos após poder público limpar

Em Campo Grande e Dourados, prefeituras limpam áreas e moradores sujam novamente

Em época de epidemia de doenças causadas pelo mosquito Aedes Aegypti, a limpeza é uma grande aliada da saúde pública. Porém, em cidades como Campo Grande e Dourados, a população tem agido no sentido contrário, segundo as respectivas prefeituras que divulgaram notas públicas nesta semana denunciando a situação. Moradores estariam jogando lixo em áreas que passaram por recente limpeza feita pelo poder público.

Em Campo Grande,  nos dias 18, 19 e 20 de dezembro, a prefeitura mobilizou equipe para fazer o mutirão de limpeza no Bairro Santa Emília. Porém, segundo nota da prefeitura, em menos de uma semana algumas pessoas já jogaram lixo novamente nesses locais. Agora, o município está apurando quem foram os responsáveis por jogar o lixo na Avenida Wilson Paes de Barros e pretende denunciar às autoridades competentes. “As pessoas que jogam o lixo nos locais inapropriados, além de colocarem a vida do restante da população em risco, ao criar novos focos do mosquito Aedes Aegypti, também poderão ser punidas, inclusive com prisão por crime ambiental”, alerta a prefeitura em nota.

Em Dourados, a prefeitura  eliminou o lixão que ficava próximo ao Clube Indaiá. A limpeza foi realizada na semana do Natal. No entanto, moradores voltaram a jogar resíduos ilegalmente no mesmo espaço e está novamente cheio de sujeiras. Há alimentos, lixo e até sofás no local. “A prefeitura tem feito sua parte, mas precisa da colaboração da população. Além dos danos ambientais e para a saúde de quem vive próximo a esses pontos, as equipes que são enviadas para fazer a limpeza por várias vezes, poderiam estar empregadas em outras atividades”, relata o secretário de Semsur, Márcio Katayama.

A prefeitura de Dourados também fez apelo para que a população denuncie quem estiver sujando terrenos pelo telefone 3428-0180 ou pelo email imam@dourados.ms.gov.br.  A denúncia pode ser anônima. Fotos e vídeos do momento do crime, também podem ajudar.

 

 

Confira também

Termina dia 11 prazo de inscrição para concurso de procurador do Estado, com salário de R$ 25 mil

Termina no próximo dia 11 o prazo de inscrições para o concurso público para o …