Polícia Militar lança policiamento especial de fim de ano em Bonito

A 1ª CIPM – Companhia Independente de policia Militar de Bonito/MS, sob o comando do Ten. Cel. QOPM James Magno Morais Silveira, fez o lançamento do Policiamento Especial de Fim de ano 2015, denominado “Operação Fim de Ano Feliz”.

A solenidade contou com a ilustre presença do Ten. Cel. QOPM Marcos do Nascimento Silva, Subcomandante do Comando de policiamento da Área 3, que na ocasião representou o Coronel QOPM Evaldo Iahn Mazuy.

Também estiveram presentes o Sr. Amir Peres Trindade (João Ligeiro), presidente da Câmara Municipal de Bonito, Sr. Fernando Reverdito de Andrade, Comandante da Guarda Municipal e o Sr. Mauro Nogueira da Rosa, presidente da ACEB – Associação Comercial e Empresarial de Bonito.

A “Operação Fim de Ano Feliz”, foi planejada e apresentada pelo comando da 1ª CIPM de Bonito e aprovada pelo comando de Policiamento da Área 3, com a finalidade de dar mais segurança á população, aos comerciantes durante as compras de natal e fim de ano, e por haver nesta época do ano um aumento considerável no fluxo de pessoas, devido ao grande número de turistas que a cidade recebe neste período. E Consequentemente, o trânsito de veículos na região central, próximo aos comércios, hotéis, pousadas e também nas rotas de passeios turísticos, exigindo atenção redobrada da segurança pública.

Serão empregados na “Operação Fim de Ano Feliz” 42 policiais militares e 09 Guardas Municipais, divididos nos três turnos de funcionamento do comércio, atuando na modalidade policiamento ostensivo motorizado – duas e quatro rodas – além do emprego de policiamento velado como auxílio aos policiais fardados.

Em suas palavras, o Presidente da Câmara ver. Amir parabenizou o Ten. Cel. Magno pelo belo trabalho realizado desde que assumiu o comando da policia militar em Bonito, destacou a eficiência do trabalho da PM e ressaltou ainda a importância desta operação, que traz mais segurança para bonitenses e turistas neste período do ano.

Em seu pronunciamento, o Ten. Cel. QOPM Marcos do Nascimento Silva, parabenizou a integração da Policia Militar e Guarda Municipal para esta operação. Destacou o quão importante é um policiamento mais ostensivo nessa época do ano, principalmente em Bonito devido grande fluxo de pessoas. O Subcomandante do CPA 3, parabenizou cada policial pelos bons serviços prestados a comunidade bonitense e desejou ótimo trabalho a todos nesta operação.

Confira também

Novos aspectos da Rota Bioceânica serão discutidos em Live

Nesta sexta-feira (24), a partir das 19h (horário de MS), o projeto UEMS na Rota …