Igreja Católica convida fiéis à verdadeira conversão

Abertura da Porta Santa em Campo Grande será realizada no próximo domingo
Em Roma, o Papa Francisco abriu a Porta Santa que marca a abertura do Ano Jubilar, ou Ano da Misericórdia, um oportuno convite para uma verdadeira conversão. Em Campo Grande, a Arquidiocese fará a abertura oficial às 9h, do dia 13 de dezembro. A celebração será na Catedral Nossa Senhora da Abadia, Paróquia Santo Antonio, em missa presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Dimas Lara Barbosa. Por pedido de Dom Dimas, neste dia e horário, as missas nas paróquias não serão celebradas, para que os fieis participem da celebração da abertura da Porta da Misericórdia.
A solenidade se repetirá no dia 17 de dezembro às 19h no Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e no dia 20 às 10h no Santuário de Adoração Perpétua, anexo a Paróquia São Sebastião. Na tradição cristã, a Porta Santa é próprio Cristo, que disse: “Eu sou a porta; quem entra por mim será salvo. Entrará e sairá, e encontrará pastagem” (Jo 10,9). A Porta Santa só é aberta durante um Ano Santo, simboliza um caminho extraordinário para a salvação. Em Roma, o Papa abriu a Porta Santa da Catedral de Roma, ou seja, a Basílica de São João de Latrão. Na cerimônia de abertura, o Papa toca a porta com um martelo três vezes enquanto diz: “Aperite mihi leva justitiae, ingressus in eas confitebor Domino” que significa “Abram-me as portas da justiça; entrando por elas confessarei ao Senhor”.
Depois de aberta, entoa-se o Te Deum e o Papa atravessa esta porta com os seus colaboradores. Para bem viver o Ano da Misericórdia e obter indulgência, os fieis são chamados a peregrinar rumo à Porta Santa, aberta na Catedral e nos Santuários com sinal do profundo desejo de verdadeira conversão. Conforme a Igreja, é importante que este momento esteja unido, em primeiro lugar, ao Sacramento da Reconciliação e à celebração da Santa Eucaristia, com uma reflexão sobre a misericórdia. Será necessário acompanhar estas celebrações com a profissão de fé e com a oração pelo Papa e pelas intenções que traz no coração, para o bem da Igreja e do mundo inteiro. O encerramento do Ano Santo na Diocese de Roma será no dia 20 de novembro de 2016, Solenidade de Cristo Rei do Universo.

Confira também

Passageira é presa dentro de avião em Campo Grande após PF identificar droga em malas

Na madrugada do sábado (18), jovem de 22 anos foi presa em flagrante dentro de …