Governo recebe representantes do Sinpol para discutir a valorização dos Policiais Civis

Na tarde de ontem (14), o governador Reinaldo Azambuja, acompanhado do secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Silvio Maluf, recebeu os representantes do Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul (Sinpol-MS) para discutir assuntos pertinentes à categoria.

De acordo com o presidente do sindicato, Giancarlo Miranda, uma das pautas apresentadas pela categoria junto ao governador é a política de valorização dos policiais civis do Estado, iniciando com um reajuste salarial para a categoria e a manutenção das aposentadorias integrais e com paridade dos policiais civis.

Além disso, foi discutido também a questão da promoção automática, que segundo o presidente do Sinpol, é uma angústia dentro da categoria. “Trouxemos esses pleitos para o govenador e esperamos que sejam atendidos da melhor maneira possível”, disse.

Para analisar esses pedidos, será montada uma comissão com integrantes da Sejusp, Segov, SAD, Sinpol, Ageprev e PGE, que vão ser os responsáveis também por encaminhar o projeto de lei que será enviado à Assembleia Legislativa para apreciação.

Confira também

Ocupação de leitos de UTI em MS cai para 23,4%

Com a vacinação avançando mais a cada dia, Mato Grosso do Sul começa a sentir …