Governo do Estado, Sudeco e Incra discutem projetos de irrigação para o Assentamento Itamaraty

Membros da Diretoria de Planejamento e Avaliação (DPA) da Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco) se reuniram na semana passada com o superintendente do Incra/MS, Humberto de Mello Pereira, e com o secretario de Estado da Produção e Agricultura Familiar, Fernando Mendes Lamas, para tratar sobre o projeto de irrigação a ser implantado no Assentamento Itamaraty, em Ponta Porã.

Sergio Magno Carvalho de Souza, Carlos Gardel Ribeiro e Joicy Caetano definiram junto do grupo as estratégias para elaboração do projeto executivo do sistema.

Segundo Fernando Lamas, o grupo trabalhará, a partir de agora, na definição dos métodos de irrigação, culturas a serem plantadas e sistemas de manejo a serem utilizados.

Também participaram da reunião Vagner Luiz Kaufmann, Elizete Fatima Alexandre, do Incra/MS, Jerônimo Alves Chaves (secretário adjunto da Sepaf), Edwin Baur (superintendente de Desenvolvimento Rural), Carlos Henrique Lemos Lopes e Antônio de Souza Oliveira, da Sepaf, e o diretor-executivo da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer), José Alexandre Trannin.

Confira também

Agepan atua para garantir transporte legal a estudantes que retomaram aulas

Com a volta parcial de aulas presenciais em universidades da Grande Dourados, a Agência Estadual …