Filme exibido no MIS comemora dia Internacional dos Direitos Humanos

Filmado com Guaranis-Kaiowas, documentário exibido no MIS apresenta panorama sobre Direitos Humanos
Realizado pelo coletivo e produtora cearense Nigéria, o filme DEFENSORXS, será exibido na próxima segunda-feira (14), às 19:30, no Museu da Imagem de do Som de Mato Grosso do Sul (MIS/MS) – Av.Fernando Correa da Costa, 559, 3º Andar. Financiado de forma colaborativa, o filme aborda realidades de grupos, entidades e movimentos nas cinco regiões do Brasil, onde homens e mulheres resistem aos impactos de grandes obras, como Belo Monte, e defendem a justiça social, o território, a livre orientação sexual e outros direitos fundamentais.
No momento em que o Brasil vivencia medidas consideradas contrárias à consolidação dos direitos humanos, como a aprovação da redução da maioridade penal e a exclusão de conteúdos sobre gênero dos planos de educação, organizações como a Plataforma Dhesca Brasil, a Justiça Global, o Intervozes e a Nigéria lançam o filme DEFENSORXS, que traz à tona o difícil cotidiano de quem luta em defesa de direitos no país. Na ocasião, em comemoração ao Dia Internacional dos Direitos Humanos (que ocorre hoje, dia 10 de dezembro) dois defensorxs de direitos humanos do Mato Grosso do Sul também homenageados, com o objetivo de ressaltar as resistências locais.
ASSISTA AO TRAILER: https://www.youtube.com/watch?v=X_gxCceNqBA
Serviço: Exibição do filme DEFENSORXS LOCAL: Museu da Imagem e do Som – Av.Fernando Correa da Costa, 559, 3º Andar. DATA: 14 de Dezembro, segunda-feira, 19h30
Fonte: Diariodigital

Confira também

‘Me chutaram pela porta dos fundos’, diz Evaristo Costa após ser demitido da CNN

Respondendo perguntas de internautas no story do Instagram, Evaristo Costa revelou que não recebeu um …