Evento no CRAS Zeca Preto entrega Kits Bebês do Projeto “Tem Bebê Chegando”.

Nesta quarta-feira, 2 de dezembro de 2015 aconteceu no CRAS Zeca Preto a entrega dos Kits-Bebês do projeto “Tem Bebê Chegando”. O foco principal do projeto são as gestantes adolescentes ou em situação de vulnerabilidade, informou a coordenadora do CRAS Zeca Preto, Gislaini C. Maciel Borba.

Para receber o Kit-Bebê as mulheres precisam participar das oficinas do projeto e ter frequência; o projeto prioriza famílias “atendidas pelo PAIF – Proteção e Atendimento Integral à Família” – atendidas pelos programas de transferência de renda, como o Bolsa Família – entre outros.

A coordenadora Gislaini Borba lembrou que a equipe do projeto é composta por uma psicóloga, Joanne Mazina; uma assistente social, Graciele Lorscheider; e um educadora, Aline Jara, trabalharam cerca de 3 meses com as gestante temas como: cuidados durante a gravidez, parto e puerpério (resguardo), desenvolvimento biopsicossocial da mulher, práticas saudáveis de relacionamento na adolescência, terapias para lidar melhor com situações de luto, mudanças na vida após parto, dificuldades financeiras; auxílio ao processo de ser mãe e vínculo com o bebê. Além dos temas citados, as oficinas facilitam a troca de aprendizagens, de vivências, entre as participantes do grupo, visando o bem-estar e condições psicossociais favoráveis durante a gravidez e o período pós-parto.

O kit-bebê é composto de uma mamadeira 50ml, pacote de lenço umedecido, sabonete infantil, saboneteira, pacote de fralda 100 unidades – tam. P, uma fralda de tecido confeccionada pelas gestantes durante as oficinas.

O secretário de assistência social, Sérgio Rosa, elogiou o projeto e disse que “quem critica e denigre o Tem Bebê Chegando não sabe o que é uma mãe adolescente, um mulher em situação de vulnerabilidade e que vai ser mãe. Sozinha, sob pressão, muitas das vezes desprezada – no projeto ela encontra amizade, apoio, conhecimento e muitas companheiras na mesma situação… É um projeto que envolve humanismo, solidariedade e cidadania. É tipo um ‘filho predileto’ da gestão Construindo o Futuro” – afirmou.

 

Confira também

Com vacinação em massa, cidade de MS tem menor incidência e zero casos de Covid há 4 dias

Pouco mais de 20 dias depois da vacinação em massa nas cidades na região de …