Escola de Governo encerra primeiro curso de Libras para policiais civis

A Fundação Escola de Governo de Mato Grosso do Sul concluiu na semana passada, o primeiro Curso de Libras oferecido pela instituição. O curso foi destinado à Polícia Civil e é uma parceria entre a Escolagov e a Acadepol (MS). Trata-se de uma turma exclusiva. O curso foi realizado pelo instrutor Magno Pinheiro de Almeida.

O curso teve como objetivo qualificar o servidor público e aprimorar os serviços prestados à sociedade. A Língua Brasileira de Sinais (Libras) é utilizada pela maioria das pessoas com surdez e é reconhecida por lei.

Participarem cerca de 20 policiais, entre escrivães e papiloscopistas que atuam no atendimento ao público. Conforme o Instrutor Magno Pinheiro, o curso teve grande aproveitamento. “O curso teve 100% de aproveitamento. Os policiais receberam uma formação bilíngue com o objetivo de atender as pessoas com surdez. A proposta superou as expectativas. Primeiro fizemos um estudo de campo para saber qual a real necessidade dos participantes. O curso já era muito esperado, pois há uma necessidade para o atendimento a este público, que agora pode contar com policiais preparados em Libras” afirmou o Magno.

A Fundação Escola de Governo tem como objetivo preparar o servidor público com cursos qualificados para atender às necessidades do cidadão, visando e eficiência na prestação dos serviços.

Confira também

Saúde envia 4,6 mil doses remanescentes da Janssen para 5 municípios de MS

A SES (Secretaria Estadual de Saúde) publicou no Diário Oficial desta terça-feira (27) o remanejamento …