Dia da Consciência Negra e Torneio de Capoeira fizeram parte de comemorações do CMU Ernestina Grubert

Torneio de Capoeira do Grupo Luanda comemorou os dez anos de projeto no CMU Ernestina Grubert no dia 29 de novembro. Este é mais um evento dos projetos sociais da gestão Construindo o Futuro; dele participam alunos da EM major Alberto Rodrigues da Costa, dos CIEIs Geraldo Nantes e Fernando Augusto, da EE Cel. Pedro J. Rufino.

A Oficina do Projeto Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV – de 4 a 14 anos, é parceria entre Assistência Social e o Governo Federal. A oficina de capoeira é um dos itens do projeto visando “aprendizagem de elementos representativos da cultura nacional, da socialização e convivência, da música, dança e expressão corporal proporcionados pela capoeira” – segundo seu Contra Mestre, Cleyton de Souza Blanco do Grupo Luanda Capoeira.

O evento consistiu numa graduação dos alunos, que receberam troféus conforme sua colocação e certificado pela participação na oficina numa comemoração aos dez anos de aula de capoeira no Projeto SCFV-Ernestina Grubert. A competição também foi alusiva ao dia 20 de novembro – feriado nacional e dia da Consciência Negra. Disputaram a competição alunos de Jardim e Guia Lopes da Laguna.

Confira também

Governador repassa recursos para habitação de Campo Grande

Nesta segunda-feira (26), o governador Reinaldo Azambuja se reúne com o prefeito de Campo Grande, …