Deputada pede recuperação de pontes atingidas pelas chuvas

Deputada pede recuperação de pontes atingidas pelas chuvas

A Deputada Estadual Antonieta Amorim (PMDB) apresentou nesta quarta-feira (02) indicação para a recuperação de pontes estaduais e municipais danificadas pelas chuvas nos municípios de Tacuru, Naviraí, Itaquiraí, Coronel Sapucaia,  Amambai, Sete Quedas,Paranhos, Caarapó, Juti e Novo Horizonte do Sul.

Até o momento foram detectadas 39 pontes destruídas pela chuva, sendo 10 só em Amambai, nove em Tacuru e outras quatro de Sete Quedas. Do total, três são estaduais. A Defesa Civil Estadual já contabiliza 10 municípios em situação de emergência.

“Ligamos para todos os municípios, conversamos com gestores e lideranças locais. Foi feito um levantamento de quais são os danos causados e por isso está sendo apresentada a indicação hoje”, disse a Parlamentar.  Está previsto para esta quarta-feira reunião com prefeitos das cidades atingidas com a Agesul para debater medidas para resolver os estragos.

Em 11 cidades as chuvas de novembro bateram recordes históricos, sob efeito do fenômeno El Niño, resultado de mudanças climáticas no mundo inteiro.

Confira também

Ameaça de Ministro sobre eleições causa reação

A declaração do ministro da Defesa, general Walter Braga Netto, sobre a realização das eleições de …