Conheça os cursos gratuitos oferecidos pela Casa de Qualificação; inscrições iniciam nesta quinta-feira

O Governo do Estado inaugura nesta quinta-feira (10), às 9h, a Casa de Qualificação, que está localizada na Rua 7 de setembro, 912 (entre as ruas Rui Barbosa e Pedro Celestino), no Centro de Campo Grande. A Casa tem objetivo de aumentar as possibilidades de inserção e promover a reinserção dos trabalhadores no mercado do trabalho e outras formas de geração de trabalho e renda.

No local, serão oferecidos cursos de panificação, manicure e pedicure, depilador, maquiador, corte de cabe básico, informática básica, garçom, camareira, recepcionista de hotel, costureira em geral, desenvolvimento intro/interpessoal e fortalecimento da mulher vítima de violência doméstica.

Os candidatos interessados em ingressar em algum curso gratuito oferecido pela Casa de Qualificação devem ter a idade mínima de 16 anos completos e escolaridade de acordo com a exigida na ementa de cada curso e devem trazer RG, CPF e comprovante de residência.

Podem se inscrever: desempregados e/ou empregados sob risco de desocupação; trabalhadores beneficiários do Seguro Desemprego; trabalhadores beneficiários dos programas sociais; jovens que buscam emprego, ocupação e renda e empreendedores, artesãos e autônomos. Os candidatos pode se inscrever em até 2 cursos.

Os cursos iniciarão na sexta-feira(11), terão carga horária de 40 horas (10 dias seguidos inclusive aos sábados e domingos , com 4 horas diárias), com a opção de escolha no período matutino, vespertino ou noturno. Não serão fornecidos vale transporte e nem lanche.

Confira também

Paulo Corrêa visita o Butantan e solicita a Doria doses extras da Coronavac a MS

Reafirmando o compromisso de atuar incansavelmente pela imunização de toda população, o presidente da Assembleia …