Com mais de 200 alunos, Casa de Qualificação segue com inscrições abertas para cursos gratuitos

Uma semana após ser inaugurada, a Casa de Qualificação de Campo Grande tem sido constantemente procurada pela população para realização de cursos gratuitos. A Casa é uma proposta da Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul (Funtrab), órgão do Governo do Estado que visa formular a Política Pública de Emprego, Trabalho e Renda.

Para o funcionamento do local, a Funtrab contou com o apoio das seguintes parcerias: Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de MS (Abrasel); Associação Pro-Eva; Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios (Sindsuper); Sindicato dos Cabeleireiros de MS (Sindiprocab), dentre outros.

O diretor-presidente da Funtrab, Wilton Acosta, está em busca contínua de mais parcerias. “É um projeto embrionário que visa proporcionar por meio dos laboratórios práticos, a qualificação essencial para que o trabalhador possa ter acesso mais rápido ao mercado de trabalho”, concluiu.

Até o momento, 212 alunos estão frequentando as aulas dos cursos de Informática Básica, Depilação, Garçom, Faça e Venda Comida Saudável, Camareira, Desenvolvimento Pessoal, Manicure e Pedicure e Maquiagem.

Localizada bem no Centro da Capital, a Casa possui uma estrutura com 10 salas climatizadas, 2 laboratórios de informática, 1 cozinha industrial, banheiros adaptados para pessoas com deficiência, além de um espaço privilegiado direcionado aos cursos da área de Beleza e Estética. Os cursos têm carga horária de 40 horas (10 dias com 4 horas diárias), com a opção de escolha no período matutino, vespertino ou noturno.

Os cursos são ministrados das 7h30 às 11h30, das 13h às 17h e das 18h às 22h. Para se inscrever, é necessário comparecer à Casa de Qualificação, não serão aceitas inscrições por telefone ou e-mail. Os interessados devem ter a idade mínima de 16 anos completos e escolaridade de acordo com a exigida na ementa de cada curso e devem trazer o RG. Podem se inscrever: desempregados e/ou empregados sob risco de desocupação; trabalhadores beneficiários do Seguro-Desemprego; trabalhadores beneficiários dos programas sociais; jovens que buscam emprego, ocupação e renda e empreendedores, artesãos e autônomos. Os candidatos podem se inscrever em até 2 cursos, não serão fornecidos vale transporte e nem lanche.

Após o término do curso, os alunos serão encaminhados ao mercado de trabalho e outras formas de geração de renda(microcrédito, economia solidária).

A Casa de Qualificação fica na Rua 7 de setembro, 912 (quase esquina com R. Pedro Celestino), mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3384-4682.

Confira também

Paulo Corrêa visita o Butantan e solicita a Doria doses extras da Coronavac a MS

Reafirmando o compromisso de atuar incansavelmente pela imunização de toda população, o presidente da Assembleia …