Ciclistas plantam arvores nas margens do Segredo

Com uma exposição de fotos e com o plantio  de mais 200 mudas nas margens do Córrego Segredo a equipe “Pedal Fort”, retorna a Campo Grande após realizar entre os dias 26 de novembro e 1 de dezembro no estado de Santa Catarina o percurso Costa Verde & Mar, numa jornada que passou por 10 municípios catarinenses – sete no litoral e três no interior. Os ciclo turistas passaram pelos municípios de Balneário Piçarras, Bombinhas, Itapema, Itajaí, Navegantes, Penha, Porto Belo, Camboriú, Ilhota e Luís Alves.

O grupo realizou o plantio de 200 mudas de árvores de espécies nativas de raízes apropriadas para leitos, ou seja, que se acostumam às margens de rios. Essas mudas serão acompanhadas até a fase adulta com o objetivo de realizar uma ação eficiente, para que as frutíferas alimentem a fauna, que provavelmente espalhará as sementes, ampliando assim a cobertura geográfica da ação ambiental. O projeto teve o desfecho ontem, com a ação Ecoplantar, que consiste no plantio de 200 mudas de árvores no perímetro do córrego Segredo, na avenida Ernesto Geisel, em Campo Grande. Já no sábado, aconteceu o lançamento de uma exposição no Fort Atacadista do Shopping Norte Sul, com fotos de momentos marcantes do trajeto, mostrando os desafios enfrentados pelos atletas. Formada por um grupo de ciclistas de Campo Grande (MS), a equipe “Pedal Fort”, representa o Fort Atacadista percorreu de 270 km, ao lado de ciclistas de outras equipes. Participam da equipe “Pedal Fort” cinco cicloturistas: Cesar Fernandes (arquiteto), Maria Teresa Correa (arquiteta), Divino Pereira (representante comercial), Esio Fukagawa (gerente comercial) e Rosa Terada Ishikawa (artesã).

O circuito dá preferência às estradas de terra e vias urbanas, evitando as estradas asfaltadas, proporcionando um dos mais belos trajetos do litoral brasileiro, passando por matas preservadas, rios, cachoeiras, praias e morros – que tornam a viagem mais desafiadora. O Circuito Costa Verde & Mar é o primeiro circuito de ciclo turismo do Brasil a abranger uma região do litoral e também mesclar com trechos do interior, oferecendo uma grande diversidade cultural e de paisagens.

 

 

 

Fonte: Diariodigital

Confira também

Vídeo de araras ‘conversando’ encanta campo-grandenses e viraliza nas redes

Um vídeo de um casal de araras-canindé grasnando em um tronco de árvore em Bodoquena …