Blitz da campanha de combate a AIDS continua na Praça do Encontro em Jardim

Realizada desde o dia 1 d dezembro, a blitz de combate a AIDS, HIV e DST’s feita pela secretaria municipal de saúde vem sendo repetida na Praça do Encontro. No dia 10 foram distribuídos em média 100 kits contendo informações sobre prevenção, preservativos masculinos e femininos; no local, também estão sendo feitos testes rápidos para detecção do HIV. As blitz acontecem das 16 horas até as 20 horas.

A blitz visa alertar aos cidadãos sobre os perigos de contrair o HIV e o modos simples e eficazes para evitar contaminação. Para a secretaria municipal de saúde “a educação, o conhecimento é a melhor forma de se evitar doenças, tomando medidas e adotando hábitos simples que protegem do HIV e de outras doenças sexualmente transmissíveis”.

O prefeito municipal de Jardim participou da blitz, cumprimentou transeuntes e funcionários, lembrou “que prevenir é melhor que remediar; e que a campanha de prevenção ao HIV no Brasil tem alertado e ajudado milhares de pessoas a evitar a doença ou a conviver com ela, vivendo com qualidade de vida – em Jardim não pode ser diferente. Informar é sempre preciso, ajuda-nos a viver melhor e combate o preconceito” – afirmou.

 

Confira também

Precisa de ajuda? Grupos de apoio que reúnem voluntários salvam vidas em Campo Grande

Por vezes um sentimento represado que é posto para fora é o que separa a …