Bayern não renova com Guardiola e anuncia Ancelotti para próxima temporada

Após semanas de suspense e de muita especulação, o Bayern de Munique confirmou neste domingo que o técnico Pep Guardiola não renovará seu contrato ao final da temporada europeia, na metade de 2016, e que seu substituto será o italiano Carlo Ancelotti, de 56 anos, dono de três títulos da Liga dos Campeões. “Eu me sinto honrado em ser o treinador do Bayern na próxima temporada”, afirmou o ex-treinador do Real Madrid, que estava em um ano sabático sem contrato com nenhum clube.

O presidente do Bayern, Karl-Heinz Rummenigge, se diz grato pela passagem vitoriosa de Guardiola no clube alemão: “Agradecemos a Guardiola a todo que ele conquistou para nosso clube desde 2013. Estou convencido de que Pep e que nossa equipe trabalharão ainda com mais intensidade para alcançar os principais objetivos agora que está claro que ele deixará o Bayern”, afirmou o dirigente.

Guardiola chegou ao Bayern em 2013 e conquistou dois títulos do Campeonato Alemão, uma Copa da Alemanha, uma Supercopa da Europa e um Mundial de Clubes. Nos últimos seis meses de contrato, ele tentará conquistar o título que faltou ao Bayern sob seu comando: a Liga dos Campeões. O futuro de Pep Guardiola está indefinido. Uma possibilidade é treinar um time na Inglaterra O Manchester United é o mais cotado para receber o técnico.

 

 

 

(Com Estadão Conteúdo)

Confira também

Preferido na direção, “vontade juvenil” e choque no vestiário: como o Grêmio decidiu por Felipão

Até o anúncio oficial da volta de Luiz Felipe Scolari, foram praticamente dois dias de conversas …