Avião da Air France faz pouso de emergência após ameaça de bomba

PARIS — Autoridades do Quênia estão investigando a natureza de um objeto suspeito encontrado no banheiro de um avião da Air France durante voo que decolou das ilhas Maurício com destino a Paris e fez um pouso de emergência na cidade portuária queniana de Mombasa, disse o ministro do Interior do Quênia neste domingo. De acordo com um comunicado da operadora dos aeroportos do Quênia, citado pelo jornal “Independent”, o objeto é uma bomba que foi levada para um local seguro e detonada nesta manhã. Os investigadores, no entanto, nao confirmaram a informação.

“Especialistas quenianos descobriram uma bomba dentro (do avião) da Air France no Aeroporto Internacional de Moi, em Mombasa. O explosivo foi levado para um lugar seguro fora do aeroporto. A segurança do Quênia está focada em dois passageiros que parecem suspeitos”, diz a nota.

O voo AF 463, com 459 passageiros e 14 membros da tripulação a bordo, decolou de Maurício às 21h e deveria chegar a Paris às 5h50 (2h50 horário de Brasília). Seis passageiros foram interrogados pela polícia do Quênia.

— O piloto solicitou um pouso de emergência depois que foi encontrado um pacote suspeito em um banheiro. Foi realizado um pouso de emergência, sem problemas, e os passageiros foram retirados — afirmou o porta-voz da polícia queniana, Charles Owino. — Solicitamos aos especialistas da Marinha e do Departamento de Investigação Criminal da polícia que desmontassem o aparato para saber se continha explosivos.

O avião deveria voar diretamente para o aeroporto Charles de Gaulle, na capital francesa. Uma das pessoas a bordo, Benoit Lucchini, disse que os passageiros estavam calmos e foram informados pela tripulação que o avião estava sendo desviado por causa de um problema técnico.

Publicidade

A Air France disse em comunicado que, como medida de precaução, todos os passageiros foram retirados da aeronave pelos escorregadores de emergência.

Desde os atentados coordenados em 13 de novembro em Paris, vários voos com destino ou partida da Europa tiverem de ser desviados por ameaça de bomba.

 

 

 

 

Fonte: Globo.com

Confira também

Astronauta registra do espaço erupção de vulcão

Um astronauta francês fotografou a erupção do vulcão de Cumbre Vieja, nas Ilhas Canárias, vista do …