Área de Saúde da UEMS tem 70 trabalhos aprovados para congresso internacional

O Programa de Pós-graduação Stricto Sensu Ensino em Saúde da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul participará do 12º Congresso Internacional da Rede Unida, de 21 a 24 de março de 2016, na Universidade Católica Dom Bosco, em Campo Grande. Ao todo, a UEMS teve 70 trabalhos encaminhados e aprovados, pelos docentes, mestrandos e alunos de graduação do curso de Enfermagem.

Nesta 12ª edição, o evento terá como tema central “Diferença sim, desigualdade não: Pluralidade na invenção da vida”, para iluminar o debate sobre a pluralidade da construção dos processos críticos-reflexivos no agir, no ensinar, no aprender e no produzir a saúde, que emergem como necessidades elementares para o fortalecimento do SUS e da Sociedade.

Além dos 70 trabalhos aprovados, os docentes do mestrado de Ensino em Saúde, também conduzirão Oficinas Temáticas (http://www.redeunida.org.br/congresso2016/inscricao/inscricao-oficinas), sendo elas:

– Práticas Educativas em Saúde na Promoção do Uso Racional de Medicamentos coordenada pelo professor, Rogério Dias Renovato, com a finalidade de abordar o uso de medicamentos como prática social e cultural, levando em conta as experiências dos usuários e dos profissionais de saúde.

– Sexo sem complexo: equipe de saúde na prevenção das DST coordenada pela Prof. Dra. Cássia Barbosa Reis e com o objetivo de difundir a oficina ‘Sexo sem complexo’ aos profissionais da estratégia de saúde da família.

Confira também

Paulo Corrêa visita o Butantan e solicita a Doria doses extras da Coronavac a MS

Reafirmando o compromisso de atuar incansavelmente pela imunização de toda população, o presidente da Assembleia …