Saberes em Foco leva conhecimento e descontração a reeducandas de São Gabriel

“Saberes em foco” é o nome do projeto desenvolvido no Estabelecimento Penal Feminino de São Gabriel do Oeste por professores da Escola Estadual Polo “Regina Lúcia Anffe. Durante dez dias, a inciativa  trabalhou a temática da “Inclusão e formação do caráter”, objetivando desenvolver nas alunas os sentimentos de justiça, honestidade, disciplina, compreensão e amor ao próximo.

O projeto também focou no resgate aos valores de família e autoestima, através de leituras, mensagens, músicas, filmes, reflexões e diálogos, visando promover a socialização através de brincadeiras e jogos.

A culminância do “saberes em Foco” aconteceu com a palestra motivacional ministrada pela psicóloga Tatiana Sangalle, que utilizou de dinâmicas terapêuticas, envolvendo danças e contos para interagir, prender a atenção das internas e fazer com que elas se sintam motivadas a viver.

Para as reeducandas, foi muito bom para conhecer algumas culturas, formas de se relacionar, trabalhar a respiração, fazer alongamentos, rir muito, tirar o estresse por algumas horas,  além de terem assim qualidade vida e entusiasmos para seguir em frente.

O diretor em exercício na unidade penal, Albino Gonçalves Lima Júnior, ressaltou que o projeto é importante. “Foram dias com mais ânimo e tranquilidade, as palavras e técnicas da psicóloga fizeram com que elas se sentissem melhor e em condição de enxergar a vida por outro ângulo”, finalizou.

Confira também

Embaixador do Paraguai visita MS

Para estreitar laços comerciais, sendo um dos motivos a Rota Bioceânica, o embaixador do Paraguai …