Profissionais da saúde são homenageados na Assembleia Legislativa

Na noite desta quinta-feira (19/11) a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul homenageou Profissionais que se destacaram na área da saúde, com a entrega da Comenda Vespasiano Martins, durante sessão solene proposta pela deputada estadual Mara Caseiro (PTdoB), presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa. “São profissionais que salvam vidas. Dedicam seu dia a dia em prol da sociedade. Homenagear essas personalidades com a Comenda Vespasiano Barbosa Martins é homenagear a memória de um grande brasileiro, um grande sul-mato-grossense e um grande estadista. Suas raízes fazem parte da nossa história e de gerações futuras”, afirmou a deputada.

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, Junior Mochi (PMDB) afirmou que a comenda é uma oportunidade para reconhecer os profissionais que se destacamk na área da saúde. “Toda comenda tem por finalidade devolver para a população o reconhecimento pelas contribuições para com a saociedade”, afirmou.

Um dos homenageados, o secretário de Saúde de Campo Grande, Ivandro Fonseca, afirmou que a honraria é uma forma de valorizar aqueles que se dedicam a área da saúde. “Não existe preço, nem valor pelas vidas que esses profissionais salvam ao longo de suas carreiras”, disse.

Também participaram da solenidade os deputados estaduais Renato Câmara (PMDB), Marquinhos Trad (PMDB), George Takimoto (PDT), Antonieta Trad (PMDB) e Márcio Fernandes (PTdoB).

A comenda foi criada em 2013 homenagear  os profissionais da área da saúde e leva o nome do médico e político “Vespasiano Barbosa Martins”, nascido em 04 de agosto em 1889, que além de médico foi prefeito desta Capital por três vezes, governador da Revolução Constitucionalista de 1932 e Senador por dois mandatos pelo Mato Grosso Uno.

Receberam a Comenda Vespasiano Martins  Mauro Roberto Hans, Carlos Alberto Moraes Coimbra, Antônio Carlos Perez, Fernão Gonçalves Magalhães, Renata Peres Jacinto Iqueriji, James Câmara de Andrade, Padre Jayme Aguiar Costa,Cleiciane Gomes do Amaral, Ivandro Correa da Fonseca, Roberto Antoniolli da Silva, José Antonio Rodrigues, Rosildo Barcellos, Valdir Shigueiro Siroma, Aline Batagliotti Cassimiro, Lucimara Gomes Mourão, Rogério Marcio Alves Souto, José Mauro Pinto de Castro Filho, Rosimeire Fernandes Arias Lima, Thiago José Maksoud Machado, Edson Rosa Gozalo, José Ferreira Neto, Eduardo Cury, Ana Lucia KiYomi Shamabuco Dobashi.

Confira também

Sabia? Câmara envia boletins sobre o que os 8 deputados federais de MS fazem em Brasília

Você se lembra em quem votou para deputado federal em 2018 (ou em qualquer outro …