Prefeitura de Porto Murtinho recebe calendário do projeto Calendário Ecológico

O prefeito Heitor Miranda recebeu , em seu gabinete na última sexta feira, a Sra. Liliane Lacerda , coordenadora do IASB – Instituto das Águas da Serra da Bodoquena, acompanhada do Técnico Ambiental Jeferson Silva ,   da mesma instituição, que vieram ao nosso município especialmente para entregarem ao prefeito  o CALENDÁRIO ECOLÓGICO 2016 , que é   resultado de um PROJETO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL, em parceria com a SECRETARIA   MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, do qual participaram os alunos dos 4º e 5º anos do ensino fundamental das escolas municipais.

Foram entregues 210 unidades do belíssimo calendário e mais o exemplar da obra FLORESTA, ÁGUA e   CLIMA – Boas práticas nos Biomas Brasileiros. Do projeto que resultou no calendário   participaram , também, além de Porto Murtinho, alunos de escolas municipais dos municípios   de Bonito, Bodoquena e Jardim- que fazem parte do Parque Nacional da Serra da Bodoquena . A participação consistiu em desenhos   elaborados pelos alunos, alusivos à temática ambiental. Do nosso município foram selecionados 5 desenhos para compor o calendário , elaborados   com muito talentos pelos seguintes alunos: LUIZ LEANDRO CORREA   QUINTANA , de 12 anos, do 5º ano   do ensino fundamental, da Escola Municipal Rural Bonifácio Gomes – pólo; DANILO CANDADO HEYN, de 10 anos, do 5º ano   do ensino fundamental , da Escola Municipal Thomaz Laranjeiras; ELAINE ROJAS LOPES, de 12 anos, do 5º   ano do ensino fundamental, da Escola Municipal Nossa Senhora de Caacupê; BIANCA   DUARTE OLMEDO,   de 10 anos , do 3º ano do ensino fundamental, da Escola Municipal Claudio   de Oliveira e   VINICIUS   EDUARDO AMARILHA ROLA, de 13 anos, do 5º ano   do ensino fundamental , da Escola Municipal Nossa Senhora de Caacupê.

Além dos belíssimos desenhos dos   nossos alunos, o   calendário também contém um texto escrito pelo prefeito Heitor Miranda, sobre a história de Porto Murtinho. Os representantes do IASB fizeram questão de agradecer ao prefeito e à secretaria de Educação, comandada pela professora Ana Paula Cardoso, o grande empenho e apoio ao projeto – do qual nosso município participa há apenas dois anos, em virtude do completo desinteresse   e descaso   da administração   anterior   em relação ao Parque da Serra da Bodoquena , que é um rico patrimônio do nosso município e com grande potencialidade   turística.

E o prefeito , por sua vez, fez questão de elogiar   a participação dos nossos alunos e o empenho das nossas   DIRETORAS e DIRETORES   das   escolas municipais, assim como das professoras   ALINE , KATIA MARA   E   ZUNILDA LOPES , que coordenaram a   execução do projeto em nome da secretaria municipal de educação.

Confira também

Governador repassa recursos para habitação de Campo Grande

Nesta segunda-feira (26), o governador Reinaldo Azambuja se reúne com o prefeito de Campo Grande, …