Prefeito municipal de Jardim prestigia festa de congraçamento na 4ª Cia

No último sábado, 7, realizou-se nas dependências da 4ª Cia a festa comemorativa dos seus trinta anos com o “6º Encontro dos Ex-integrantes da CER-3 e da 4ª Cia. E Cmb Mec”. O evento já é realizado há alguns anos pelos comandantes da 4ª Cia Eng. Comb. Mecanizado, desta feita, coube ao Major Carlos Alberto Galvão Magalhães ser o anfitrião.

Cerca de 1200 pessoas compareceram às dependências da 4ª Cia, extrapolando o número esperado, segundo o Major Magalhães. O almoço foi servido às 12 horas, e constava de carne assada – bovina e ovina – arroz, farofa, salada. A festa sempre marca o reencontro de familiares e antigos funcionários da CER-3, pessoas amigas que muito contribuíram para a fundação e crescimento de Jardim e que têm na ocasião oportunidade de rever amigos, conversar, recordar os ´velhos tempos´.

Para o prefeito municipal de Jardim, Dr. Erney Cunha Bazzano Barbosa, que compareceu à festa acompanhado da primeira-dama Jakeline D. Ayala, a tradição deste encontro “é notória, reunindo pessoas que mesmo estando longe não se esquecem de Jardim; voltam aqui, desejam reencontrar amigos e conhecidos, recordando os tempos pioneiros, tão cheios de nostalgia e saudades. São civis e militares cuja característica maior é o amor por nossa Jardim” – comentou.

O comandante da 4ª Cia. – herdeira das tradições e do legado da antiga CER-3 – Major Magalhães, considerou “a festa um sucesso, uma demonstração de civismo e união que poucas vezes vi. É um orgulho comandar uma Companhia tão cheia de história, de tradições, com um legado de amor à terra e aos que trabalharam para seu progresso, portadora de uma integração social e sentido de pertencimento raras vezes observado” – esclareceu.

Presentes à cerimônia o presidente da Câmara Municipal de Jardim, vereador Sérgio H. Sá Baga; O cmt. Da 11º BPM, Tem. Cel. Adilson Macedo; o cmt do 2º Subgrupamento Bombeiro, Major Alexssander Trindade; entre outras autoridades – vereadores, secretários municipais.

Confira também

Psicóloga jardinense lança livro e fala através das crônicas sobre processo de autoconhecimento

Uma noite magistral e emocionante. Assim foi o lançamento do primeiro livro da psicóloga Cleonice …