Pai denuncia mais um Ceinf sem merenda em Campo Grande

 

 Ceinf estaria sofrendo com falta de merenda há duas semanas

Mais um pai denunciou a susposta falta de merenda em um Ceinf (Centro de Educação Infantil) de Campo Grande. Dessa vez, as crianças do Lar de Sheila estariam recendo apenas bolacha e chá na merenda.

Segundo o pai, que preferiu não se identificar, a situação está se agravando há dias semanas e “está caótica, com as crianças sem alimentos para consumo durante o dia”. Uma funcionária da escola teria pedido para os pais fazer doação de alimentos e frutas. O pai diz que comprou frutas e frango e entregou na escola, mas, que a doação é insuficiente para atender a todos os alunos.

O direção da escola teria alegado ao pai que já foram enviados diversos oficios à Prefeitura relatando a falta de mantimento e de manutenção predial, mas que ainda não houve resposta.

A falta de merenda nos Ceinfs e nas Escolas de Rede Municipal de Ensino vem revoltando os pais há vários meses. Em audiência na Defensoria Pública do Estado, no fim de outubro, a secretária municipal de Educação, Leila Machado explicou que foi possível apurar que realmente existem irregularidades na merenda deste ano e culpou a gestão anterior pelos problemas.

“Todo ano são repassados R$ 10 milhões do governo Federal exclusivamente para a merenda, porém esse valor foi investido em apenas seis meses, e pior, os fornecedores não estavam sendo pagos há pelo menos 10 meses, então a conta não fecha”.

 

 

Confira também

Vídeo de araras ‘conversando’ encanta campo-grandenses e viraliza nas redes

Um vídeo de um casal de araras-canindé grasnando em um tronco de árvore em Bodoquena …