Operação Brasil Integrado Ação Fronteiras é realizada na região de Porto Murtinho

Através do Gabinete de Gestão Integrada de Fronteiras (GGI-FRON), a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) deflagrou nesta quarta-feira (11), na região de Porto Murtinho, a operação Brasil Integrado Ação Fronteiras, com foco no combate aos crimes de contrabando e descaminho, tráfico de drogas e crimes contra a vida e o patrimônio.

Desde o início da manhã já foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão na cidade, que resultaram nas apreensões de inúmeras munições de diversos calibres, couro de animais silvestres, pequenas quantidades de drogas, balanças de precisão, dinheiro sem origem e equipamentos sem documentação.

A ação conta com a participação de mais de homens do GGI-FRON, Polícia Civil, Polícia Militar, Exército Brasileiro, Polícia Militar Ambiental, Polícia Militar Rodoviária Federal, Marinha do Brasil e com o apoio do Poder Judiciário e do Ministério Público Estadual. Estão sendo realizadas operações fluviais, bloqueios móveis e policiamento aéreo que conta com três aeronaves, da Coordenadoria Geral de Policiamento Aéreo, da Polícia Rodoviária Federal e do Exército Brasileiro.

A ação em Porto Murtinho é uma continuidade da operação Brasil Integrado Ação Fronteiras, deflagrada simultaneamente em todos os estados do Centro Oeste e Sul do país na última quinta-feira (5), sob coordenação do Ministério da Justiça. Aqui no Estado a operação é fruto de uma série de reuniões realizadas nos polos do GGI-FRON de Ponta Porã, Corumbá, Naviraí e Jardim.

Sobre o GGI-FRON

O Gabinete de Gestão Integrada de Fronteira foi instituído pelo Decreto Federal 7.496 de 8 de Junho de 2011 e faz parte da Estratégia Nacional de Fronteira (Enafron), coordenada pelo vice-presidente da República, e visa o enfrentamento aos crimes transfronteiriços ou transnacionais.

Confira também

Governador repassa recursos para habitação de Campo Grande

Nesta segunda-feira (26), o governador Reinaldo Azambuja se reúne com o prefeito de Campo Grande, …