Menino de 8 anos morre afogado em lago

Um menino de 8 anos morreu afogado em um açude próximo ao aeroporto de Ponta Porã, cidade a 323 quilômetros de Campo Grande, na tarde do domingo (22).

Segundo o site Ponta Porã Digital, por volta das 17h30 a criança e mais dois amigos andavam de bicicleta pela região. Devido ao forte calor, decidiram ir até o açude para tomar banho.

O lago fica no meio de uma plantação de soja, próximo ao aeroporto da cidade. Segundo um dos meninos, a vítima deixou a bicicleta na margem do açude e, assim que entrou na água, afundou imediatamente.

As outras duas crianças que estavam com ele tentaram salvá-lo, mas uma delas também acabou puxada pelas águas. O segundo a se afogar foi salvo pelo terceiro, mas ambos não conseguiram salvar o primeiro, que já tinha afundado.

As sobreviventes correram até à vila onde moram, que fica próxima ao local, e pediram socorro aos pais. Os adultos acionaram o Corpo de Bombeiros. Ao chegar no lago, os bombeiros retiraram o menino de 8 anos já sem vida.

A PM (Polícia Militar) também foi acionada e isolou a área até a chegada dos peritos da Polícia Civil. De acordo com moradores da região consultados pelo Ponta Porã Digital, o local representa perigo já, que não tem nenhuma placa que proíba a entrada e, devido ao calor, acaba sendo destino procurado por crianças.

Confira também

Com vacinação em massa, cidade de MS tem menor incidência e zero casos de Covid há 4 dias

Pouco mais de 20 dias depois da vacinação em massa nas cidades na região de …