Mais cursos de qualificação da SMAS, SENAR e Sindicato Rural estão previstos para Jardim

A Secretaria de Assistência Social, o Senar e o Sindicato Rural trazem mais dois cursos de qualificação para Jardim previstos para acontecerem entre 24 a 26 de novembro e 30 de novembro a 4 de dezembro, o primeiro de Fabricação Caseira de Derivados do Leite, o segundo de Corte & Costura – Modelagem. São 12 vagas totais para cada curso, com carga horária de 24 e 40 horas, respectivamente.

O objetivo do curso de Corte & Costura é “fazer e confeccionar moldes de peças básicas do vestuário feminino e masculino, utilizando técnicas adequadas e seguindo normas de qualidade, produtividade e segurança”. Para participar, o(a) candidato(a) deve ter no mínimo 16 anos e ensino fundamental incompleto. Já o curso de Fabricação Caseira de Derivados do Leite exige que os candidatos tenham no mínimo 18 anos, sejam alfabetizados e não sejam portadores de doença infectocontagiosa. O objetivo do curso “é produzir derivados do leite com qualidade nutricional”.

No curso de Corte & Costura, os estudantes aprenderão entre outras técnicas: confeccionar moldes de bermuda, saias, calças, camisa, blusa; noções de medidas, metodologia para tirar e anotar medidas, acabamento do molde; medidas de segurança no trabalho, meio ambiente, novas exigências profissionais.

O curso sobre Fabricação Caseira de Derivados do Leite ensina desde as características do leite, o processamento, aproveitamento de soro; técnicas para produzir requeijão cremoso, iogurte, queijos tipo mozarela, minas padrão, doce de leite cremoso e em barra – entre outras técnicas. Também apresenta noções e procedimentos sobre segurança no trabalho, meio ambiente, cidadania e exigências profissionais – os chamados temas transversais.

As inscrições estão abertas na Secretaria de Assistência Social, rua Vereador Romeu Medeiros, nº 121, telefone: 3251-1756. O local em que acontecem os cursos ainda não foi definido. O secretário municipal de assistência social, Sérgio Rosa, qualificou “estas ações como parte do programa e dos serviços sociais de incluir pessoas no mercado de trabalho, do acesso ao consumo e da produtividade”.

 

 

 

 

Confira também

Dourados inicia as etapas de planejamento e elaboração do Plano Plurianual

Em reunião realizada nesta quarta-feira (28), com servidores municipais, a Prefeitura de Dourados deu início …