Homem furta cachorro, ameaça casal por recompensa e polícia faz plano para prisão

Cachorro foi furtado no bairro Rita Vieira e casal distribuiu panfletos

Um homem de 25 anos foi preso na tarde de ontem (17) depois de participar de um furto de um cachorro e ainda extorquir os donos do animal. Tudo aconteceu no bairro Rita Vieira, em Campo Grande.
De acordo com o registro policial, Roberto de Oliveira Benites Filho, com ajuda de um comparsa, furtou um cachorro da raça Shih-tzu em frente da casa da namorada de um homem de 38 anos, que denunciou o caso à polícia. O furto aconteceu na segunda-feira.
Desesperado com o sumiço do animal, o casal espalhou cartazes por todo o bairro e oferecia recompensa para quem encontrasse o cãozinho. A dona do animal, inclusive, teria entregado o panfleto para um dos comparsas de Roberto sem saber que ele tinha furtado o animal.
Na tarde de ontem, Roberto ligou para a vítima e disse que tinha encontrado o cachorro. Ele perguntou quanto ganharia de recompensa, e o combinado ficou em R$ 1 mil. O cachorro foi entregue para o casal, mas no fim da tarde os dois começaram a receber ligações de Roberto que pedia mais dinheiro, ele afirmou às vítimas que gastou pelo menos R$ 350 para cuidar do cão.
Diante da situação, o casal entrou em contato com um investigador da polícia e os policiais armaram uma situação para que Roberto fosse preso em flagrante. O plano deu certo e Roberto foi preso no momento em que pegava o dinheiro das vítimas.
O caso foi registrado como extorsão qualificada na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) da Vila Piratininga e o comparsa de Roberto ainda não foi encontrada.

Confira também

Conselheiros do TCE-MS são investigados por improbidade e enriquecimento ilícito

O MPMS (Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul), por meio da 31ª Promotoria …