Hamilton domina primeiro treino em Interlagos; Massa é 17º

O campeão mundial Lewis Hamilton nem precisou estar em plenas condições para andar à frente de seus rivais no primeiro dia de atividades em Interlagos. Na manhã desta sexta-feira, o piloto inglês da Mercedes fez o melhor tempo do primeiro treino livre para o Grande Prêmio do Brasil, em São Paulo, apesar de ter sofrido um acidente de carro no início da semana e de ter passado os dias de preparação para o evento com febre.

Hamilton andou a 1min13s543 na manhã desta sexta-feira em Interlagos, com 0s519 de vantagem para o alemão Nico Rosberg, seu companheiro na equipe Mercedes. Sebastian Vettel, da Ferrari, ficou em terceiro com 1min14s168. Já o brasileiro Felipe Massa, da Williams, foi apenas o 17º, com a marca de 1min15s469. Seu companheiro de equipe, o finlandês Valtteri Bottas ficou em sétimo, com 1min14s886.

Outro piloto da casa neste fim de semana, Felipe Nasr levou sua Sauber ao 14º posto, com o tempo de 1min15s381. O sueco Marcus Ericsson, outro representante da escuderia suíça, foi o 18º, com 1min15s798.

O Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 está programado para ocorrer às 14h (de Brasília) de domingo, em Interlagos. Ainda nesta sexta-feira, ocorre mais uma sessão de treinos livres. No sábado, estão programadas outra atividade preparatória e a tomada de tempos para definição do grid.

Resultados da primeira sessão de treinos para o GP do Brasil de Fórmula 1, em Interlagos
Resultados da primeira sessão de treinos para o GP do Brasil de Fórmula 1, em Interlagos(FIA/Reprodução)

 

 

 

(com Gazeta Press)

Confira também

Preferido na direção, “vontade juvenil” e choque no vestiário: como o Grêmio decidiu por Felipão

Até o anúncio oficial da volta de Luiz Felipe Scolari, foram praticamente dois dias de conversas …