Geraldp Resende é homenageado pela Associação Nacional dos Delegados da PF

Honraria acontece em reconhecimento aos relevantes serviços prestados em prol da instituição em todo Brasil

O deputado federal Geraldo Resende (PMDB) recebeu homenagem na manhã de hoje (06) da Associação Nacional dos Delegados da Polícia Federal. A honraria em forma de placa foi entregue pelos delegados Leonardo de Souza Caetano Machado (delegado chefe da Delegacia Regional da Polícia Federal de Dourados) e o adjunto Dênis Colares. Segundo eles, a homenagem é o reconhecimento dos relevantes serviços prestados em prol da Polícia Federal e apoio à classe, no Congresso Nacional.

Durante a visita os dois delegados destacaram o importante papel do deputado na aprovação da Lei 13.047 que torna o cargo de diretor-geral da Polícia Federal exclusivo para delegados de carreira da classe especial da polícia foi sancionada pela presidente Dilma Roussef. O texto também estabelece que o cargo de delegado é específico para os bacharéis em Direito e os candidatos devem ter no mínimo três anos de atividade jurídica ou policial, comprovados no ato de posse. A seleção deve se dar por concurso público de provas e títulos, com a participação da Ordem dos Advogados do Brasil.

“O deputado Geraldo Resende teve um papel importante nessa luta e está sempre à disposição para defender a segurança pública no País”, declarou o delegado Chefe da PF, em Dourados.

A placa de homenagem apresenta o seguinte dizer: “A Associação Nacional dos Delegados da Polícia Federal, presta ao excelentíssimo deputado federal Geraldo Resende essa singela homenagem, em reconhecimento à valorosa contribuição para o fortalecimento da Polícia Federal no Brasil. Mediante sua relevante atuação legislativa”.

Confira também

Sabia? Câmara envia boletins sobre o que os 8 deputados federais de MS fazem em Brasília

Você se lembra em quem votou para deputado federal em 2018 (ou em qualquer outro …