Em guerra, ‘Os Dez Mandamentos’ e ‘A Regra do Jogo’ têm viradas nas tramas hoje

Em pé de guerra há semanas, as novelas Os Dez Mandamentos, da Record, e A Regra do Jogo, da Globo, vão apostar em viradas nas tramas nos capítulos desta segunda-feira. Na novela bíblica, finalmente será exibida a chegada da décima praga ao Egito, prometida há duas semanas por Moisés (Guilherme Winter) e gatilho na libertação dos escravos hebreus pelo faraó Ramsés (Sergio Marone). Já no folhetim de João Emanuel Carneiro, Juliano (Cauã Reymond) vai descobrir que o pai, Zé Maria (Tony Ramos), é um bandido e está ligado à facção criminosa que ele quer derrubar.

 

Em Os Dez Mandamentos, o Egito sofrerá com a morte dos primogênitos de cada família. Ramsés será especialmente atingido pela maldição, já que verá seu filho, Amenhotep (José Victor Pires), morrer, em consequência da teimosia do faraó em não libertar os hebreus. Ainda esta semana, segundo os resumos dos capítulos divulgados pela Record, Moisés vai liderar os hebreus rumo à terra prometida. Em breve, portanto, será mostrada a tão esperada cena da abertura do Mar Vermelho.

Em A Regra do Jogo, Juliano vai descobrir que o pai tem ligações com a facção ao ver Zé Maria se reunindo com Orlando (Du Moscovis), um dos líderes do grupo criminoso. Chocado com a descoberta, após defender e acreditar na inocência do pai por tantos anos, o lutador de MMA vai seguir Zé Maria no capítulo de terça-feira e confrontá-lo, dizendo que já sabe a verdade. A partir de então, Juliano deve se unir a Dante (Marco Pigossi) para tentar enquadrar o pai e o resto da facção.

As duas novelas vêm disputando o primeiro lugar na audiência desde o início das pragas em Os Dez Mandamentos, apesar de concorrerem por pouco tempo, já que o folhetim da Globo vai ao ar quando o da Record já está quase no fim. Exatamente por estar fazendo sucesso, a trama de Vivian de Oliveira foi esticada, o que está prejudicando o ritmo dos capítulos, com enrolações a torto e a direito. Mesmo assim, a audiência da novela não foi prejudicada e, na semana passada, conseguiu algo inédito: vencer a Globo pela primeira vez em todo o seu horário de exibição, das 20h40 às 21h48, na Grande São Paulo.

Confira também

Casamento de Luísa Mell e Gilberto Zaborowsky acaba após traição, diz site

O casamento de 10 anos de Luísa Mell e Gilberto Zaborowsky já não ia bem das pernas, …