Detran retoma campanha com foco no pedestre na próxima semana

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS) em parceria com a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) e Batalhão de Polícia Militar de Trânsito de Campo Grande (BPTran) retomam a partir da próxima segunda-feira (09) a campanha de conscientização  “Pedestre. Gesto feito que merece respeito”.

A campanha tem por finalidade orientar condutores e pedestres sobre a travessia correta na faixa de segurança e sobre a preferência quando há semáforo no local. Neste último caso, é importante ressaltar que é o semáforo quem ordena a via, portanto o pedestre deve aguardar a mudança do sinal luminoso para atravessar a faixa com segurança.

Já quando o local não for sinalizado, o pedestre deve sinalizar com a mão esticada e polegar para cima até que o condutor visualize a sua intenção de travessia.

A previsão da Divisão de Educação do Detran-MS é fechar o ano com mais de 10 mil pessoas abordadas nas ruas de Campo Grande, e conscientizadas sobre a importância de atravessar na faixa de segurança e de que o trânsito é de todos.

A ação segue até o dia 13 de novembro das 11h às 12h no período matutino e das 16h às 18h no período vespertino.

Confira os locais da campanha:

  • 09/11 – Em frente Agência Estadual de Metrologia – próximo UFMS
  • 10/11 – Av. Elias Zarhan – cemitério
  • 11/11 – Unaes (Av. Fernando Correa da Costa)
  • 12/11 – Comper Do São Francisco – Rua 13 de maio
  • 13/11 – Rua Calógeras – em frente 3ª  Igreja Batista

Confira também

Ocupação de leitos de UTI em MS cai para 23,4%

Com a vacinação avançando mais a cada dia, Mato Grosso do Sul começa a sentir …