Depois de fuga cinematográfica, assaltante é achado em lixo de igreja

Denis Vilamaior, 34 anos, promoveu fuga cinematográfica no final da noite de ontem (19), depois de roubar automóvel, na Avenida Manoel Ferreira, no Bairro Santo Antônio, em Campo Grande. Ele deu trabalho no momento da prisão, em que até tiros foram feitos, e fugiu saltando muro de delegacia, algemado. Escondeu-se dentro de uma igreja, onde, novamente foi preso, mas, desta vez, dentro de uma lixeira.

Conforme informações da polícia, o dono de um Fit, de 53 anos, contou que seguia pela avenida do Bairro Santo Antônio quando foi interceptado pelo assaltante, que se aproximou em uma moto Factor, bateu no vidro com uma arma de fogo, e o mandou descer.

A vítima atendeu a ordem e o criminoso ainda disse que o roubo havia sido encomendado “pela menina”. Fugiu abandonando a moto no local, a qual havia sido furtada no último dia 10.

PRISÃO

Algumas horas mais tarde, policiais militares faziam policiamento nas imediações da Avenida das Bandeiras, no Bairro Jóckey Club, e viram, em trânsito, o Fit que havia sido levado em assalto. Foi dada ordem de parada ao condutor, que desobedeceu.

Durante perseguição, o criminoso mostrou uma arma de fogo e policiais reagiram com tiros de contenção.

O bandido acabou se entregando e foi levado à delegacia plantonista do Centro, algemado. Ele foi identificado como Denis Vilamaior, que também havia praticado o assalto.

FUGA

Na unidade policial, onde além da delegacia funciona posto da Polícia Militar, na Rua Padre João Crippa, militares registravam o Boletim de Ocorrência, quando Denis empurrou um deles e usou bicicletas que estavam encostradas no muro, como apoio, e fugiu por cima de telhados.

Na Rua Dom Aquino, entrou no quintal de uma igreja e se escondeu dentro de uma lata de lixo, onde novamente foi capturado.

Denis foi indiciado por roubo majorado pelo emprego e arma e resistência à prisão.

Confira também

Operação contra PCC prende seis em MS

A Polícia Civil deflagrou na manhã desta quinta-feira (29) a Operação Delivery com cumprimento de …