Cursos de Derivados de Leite é concluído no Boqueirão

Ocorreu no dia 29 de outubro de 2015 o curso de Derivados de Leite no distrito do Boqueirão. O curso é resultado da parceria entre o Senar, o Sindicato Rural e a Prefeitura Municipal de Jardim. Para o secretário municipal de desenvolvimento econômico, Thiago Borges, a “qualificação proporcionada por estes cursos só potencializa o pequeno produtor a colocar mais produtos no mercado e com mais qualidade, ampliando o leque de opções e de consumidores” – afirmou.

Segundo o diretor do departamento econômico, Wilson Molina de Brito, “a participação e o interesse das pessoas é grande, e as vagas de cada curso trazido são preenchidas rapidamente e quase sempre em sua totalidade. O curso de Derivados de Leite foi mais um grande sucesso” – esclareceu.

Presente na cerimônia de encerramento do curso, a diretora da Escola Municipal Estácio Cunha Martins – local em que foi ministrado o curso – professora Mariley Cardoso disse que “estas ocasiões e estes cursos são muito bem vindos; é um momento de maior interação e participação da escola na vida da comunidade. Estamos orgulhosos e felizes em poder ajudar” – garantiu.

Entre os temas ensinados no curso estavam o leite e suas características; processamento do leite; técnicas de produção de ricota, queijos tipo mozarela, minas padrão e frescal; produção de requeijão cremoso e iogurte, entre outros temas. Também foram tratados assuntos como segurança no trabalho, meio ambiente, novas exigência profissionais e cidadania.

Para a pequena produtora rural Petronia Franco o curso foi “uma beleza, pois eu sempre quis aprender a fazer queijo minas tipo frescal e também requeijão cremoso. Agora estou sabendo, estou ficando craque nisso…” – disse bem humorada. Já a senhora Antônia Aparecida Calixto Morinigo tinha interesse em aprender a fazer iogurte e queijo tipo ricota. “Estou muito feliz por ter aprendido” – comentou ela. Além delas, fizeram o curso Eliene Torres Rodrigues, Eromilza dos Santos Camargo, Ivanir Inácio, Joel R. Morales, Laura Fernandes, Maria Helena Ferreira, Marileia da Silva, Roseli Lopes Torres e Rosilene da Silva.

Confira também

Dourados inicia as etapas de planejamento e elaboração do Plano Plurianual

Em reunião realizada nesta quarta-feira (28), com servidores municipais, a Prefeitura de Dourados deu início …