Campanha Nome Limpo começa em Campo Grande

Campanha acontece na Praça Ary Coelho, região central, onde as empresasestão com balcões e negociam a dívida na hora
Em sua décima edição, a Campanha Nome Limpo, deve atender cerca de 1,5 mil devedores por dia, em Campo Grande, com estimativa de recuperar R$ 7 milhões. A Campanha acontece na Praça Ary Coelho, região central, onde as empresas estão com balcões e negociam a dívida na hora. “As empresas vem com um modelo diferenciado de acordo para tentar renegociar o maior número de dividas possíveis”, explica o diretor do Serviço Central de Proteção ao Crédito, Renato Paniago. A campanha é promovida pela Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG), em parceria com a Boa Vista SCPC. Renato revela que maior parte das inadimplências estão em contas de energia, água e telefone. A empresa Águas Guariroba, que também tem balcão no local, atendeu em 2014, cerca de 700 inadimplentes e este ano pretende recuperar um número maior de crédito. “Estamos criando facilidade de pagamento, de entrada, onde o cliente consiga pagar a negociação, sem afetar seu orçamento”, explica a gestora de cobrança da Águas Guariroba, Maria Cleide do Nascimento.
A estimativa é atender mil clientes durante o feirão do Nome Limpo. O segurança Wilson Rogers de 34 anos, não perdeu tempo, estava entre os primeiros para ser atendido na campanha. Ele afirmou que alugou uma casa para um inquilino, que acabou fazendo o famoso gato na conta de água. “São quase 800 reais que eu vou ter que pagar, já que não tinha contrato de aluguel. Fiquei no prejuízo e já que não tenho como pagar à vista, vim negociar”, explica Wilson. A zeladora Leonilda Firmino, 41 anos, também foi cedo para o balcão. “Estava desempregada e não consegui pagar a dívida”, afirmou. O diretor do SCPC ainda orienta que, quem não puder procurar a associação neste período de campanha, pode tentar renegociar dívidas em qualquer dia do ano. “A pessoa tira o extrato das suas dividas e busca a empresa pra negociar. Ela pode fazer isso a qualquer momento, qualquer dia do ano”, orienta. Participam da campanha, 850 empresas.
A ação segue intensa até o dia 20 de novembro, das 8h às 18h. Será disponibilizado um extrato individual com informações detalhadas dos débitos e, no ato, os atendentes vão orientar quais são os procedimentos para negociação com as empresas que estarão nos estandes. Para quem deseja conferir a lista dos empreendimentos envolvidos da campanha, a lista já está disponível no site www.acicg.com.br. Em 2014, durante o feirão de negociação de dívidas de Mato Grosso do Sul, mais de 16 mil pessoas quitaram débitos, e quase R$5,5 milhões foram recuperados. “A Campanha oportuniza a renegociação de dívidas com orientações sobre educação financeira, e ajuda consumidores a retomarem o poder de compra no comércio e as empresas a realizarem novos negócios”, explica o presidente da ACICG, João Carlos Polidoro. Radar Pessoal – Na ocasião, o Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC) vai lançar o Radar Pessoal, que consiste em um serviço de monitoramento de CPF, que avisa a pessoa física quando uma dívida for incluída ou excluída de seu cadastro. Os alertas são enviados para o e-mail ou celular de quem adquirir o serviço, informando inclusive quais empresas consultaram seu CPF. Para contratar o serviço, o interessado pode procurar o SCPC, localizado dentro da Associação Comercial, na Rua XV de Novembro, nº390.
Fonte: Diariodigital

Confira também

Passageira é presa dentro de avião em Campo Grande após PF identificar droga em malas

Na madrugada do sábado (18), jovem de 22 anos foi presa em flagrante dentro de …