Benzema, do Real Madrid, é detido por causa de vídeo íntimo

O atacante francês Karim Benzema, do Real Madrid, foi detido nesta quarta-feira em Versalhes, nos arredores de Paris, para averiguação. Segundo diversos jornais europeus, o jogador é suspeito de participar do caso de chantagem contra Mathieu Valbuena, seu companheiro de seleção francesa, que teria sido flagrado em um vídeo de conteúdo sexual. A promotoria francesa confirmou a detenção de Benzema para interrogatório.

Em julho, Valbuena denunciou uma tentativa de extorsão. O jogador do Lyon alega ter recebido ligações anônimas, que pediam 150.000 euros para evitar a divulgação do vídeo íntimo, segundo informações divulgadas pelo jornal francês Le Journal Du Dimanche. Ainda segundo a publicação, a polícia teria tido conhecimento de que Benzema aconselhou o amigo a não denunciar a extorsão e pagar a quantia pedida pelos criminosos. Benzema, então, foi convocado para explicar o porquê de ter desaconselhado o envolvimento da polícia no caso.

Quatro pessoas foram presas por envolvimento no caso em outubro, entre elas o ex-jogador Djibril Cissé, que prestou depoimento e foi liberado horas depois. Os outros três envolvidos não foram identificados. Cissé se defendeu dizendo que Valbuena é seu amigo e apenas alertou que o vídeo poderia ser publicado por criminosos.

Benzema, de 27 anos, já havia tido problemas com as autoridades na semana passada. Na quinta-feira, o jogador do Real Madrid foi perseguido por policiais após fazer uma manobra irregular e sem habilitação, na capital espanhola.

 

Valbuena, da França, durante o jogo contra a Nigéria no Mané Garrincha, em Brasília
Valbuena, o jogador chantageado, durante o jogo contra a Nigéria no Mané Garrincha, em Brasília, na Copa de 2014(Alexandre Battibugli/VEJA)

 

 

Fonte: Veja.com

Confira também

Preferido na direção, “vontade juvenil” e choque no vestiário: como o Grêmio decidiu por Felipão

Até o anúncio oficial da volta de Luiz Felipe Scolari, foram praticamente dois dias de conversas …