Bela Vista é atingida por temporal e parte da cidade fica sem luz

Depois do temporal com chuvas e ventos fortes que atingiu a cidade de Bela Vista, distante 324 quilômetros da Capital, na tarde deste domingo (15), equipes da prefeitura percorrem a cidade para fazer levantamento do prejuízo. O prefeito Douglas Gomes (PP) não descarta a chance de decretar situação de emergência nesta segunda-feira.

O Douglas afirmou que mesmo 3 horas depois do temporal, os levantamentos dos estragos ainda estão sendo feitos. Todo o trabalho deve ser encerrado à noite.

“Estou chegando agora em uma casa que ficou bastante danificada. Devemos terminar esse levantamento à noite. Vários pontos da cidade foram atingidos e quase todos os bairros estão sem energia”, disse o prefeito.

Depois de todo o levantamento concluído, a prefeitura deve decidir se decreta situação de emergência.

ESTRAGOS

O temporal foi rápido, durou poucos minutos que foram suficientes para destelhar muitas casas, derrubar árvores em veículos e até destruir parte do principal monumento da cidade, o obelisco.

Assustados, muitos vizinhos buscaram ajuda na Polícia Militar da cidade. Uma equipe está percorrendo as ruas. O local mais atingido pelos ventos fortes foi o bairro Nova Bela Vista, que registrou queda de várias árvores sobre carros.

 

Confira também

Governador repassa recursos para habitação de Campo Grande

Nesta segunda-feira (26), o governador Reinaldo Azambuja se reúne com o prefeito de Campo Grande, …