Ruas de Bela Vista Serão Monitoradas

Em Bela Vista inicialmente serão instaladas 09 câmeras com moderna tecnologia e um alcance de 300 metros, esse serviço deve começar a funcionar até no Maximo dia 27 de dezembro, acompanhando os critérios de numerações e pontos.

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB), para oferecer maior segurança nas cidades de fronteira e adjacência, contratou uma empresa de Dourados para treinar equipes e instalar câmeras de monitoramentos nas principais vias publicas das respectivas cidades. Esses técnicos através de estudos levantaram e escolheram os pontos mais estratégicos que as mesmas serão implantadas.

 

A empresa contratada foi a E2 Soluções em Tecnologia, a mesma que é responsável pelo SEG (Sistema de Gestão Operacional) da Guarda Municipal de Dourados, e serão oferecidos a instaladas de câmeras com moderna tecnologia e um alcance de 300 metros, além de prestação de serviços, software para gerenciamento, leitor, as câmeras, computadores, rádios, torres metálicas de 20m no valor de R$ 3.790.000 valido por um ano, o dinheiro vem de convênio através do Ministério da Justiça e a Sejusp ( Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Publica).

 

O governador Reinaldo Azambuja já publicou também o contrato das compras de equipamentos de ar-condicionado, mesas e cadeiras para o sistema de videomonitoramentonas cidades de fronteira no valor de R$ 12.800.000 adotando os mesmos critérios de convenio.

 

Em Bela Vista as câmeras serão instaladas nas ruas:

 

01 – Na entrada da cidade na BR O60 próximo a Policia Militar Ambiental.

02 – Rua Barão do Ladário próximo ao Fórum/INSS.

03 – Rua Barão do Ladario com Duque de Caxias próximo Banco Sicredi.

04 – Rua Duque de Caxias próximo Detran.

05 – Avenida Teodoro Sativa/Duque de Caxias próximo Arco-Iris.

06 e 07 na Receita Federal.                                                                                               08 – Avenida Teodoro Sativa próximo Hotel Pousada da Fronteira.

09 – Na Praça Álvaro Mascarenhas próximo aos bancos.

Este projeto foi lançado pela Secretaria Nacional de Segurança Publica em 2013, para atender os seguintes municípios de Mato grosso do Sul: Bela Vista, Coronel Sapucaia, Mundo Novo, Navirai,Dourados, Corumbá e Ponta Porã.

 

Odair de Oliveira – Jatobanews

 

Confira também

Sabesp escoa 60 bilhões de litros de água dos sistemas Guarapiranga e Billings

A volta das chuvas fez a Empresa Metropolitana de Água e Energia (Emae) e a …