Prefeitura de Campo Grande assina convênio com Hospital Nosso Lar

O prefeito Alcides Bernal assinou na tarde desta quinta-feira (01) o convênio anual no valor de R$ 1,8 milhão com o Centro Espírita Discípulos de Jesus – Hospital Nosso Lar. O convênio conta com a interveniência da Secretaria Municipal de Saúde e do Fundo Municipal de Saúde. O repasse mensal para o Hospital Nosso Lar será de R$ 150 mil.

De acordo com o presidente do Hospital Nosso Lar, Enier Guerreiro da Fonseca, o hospital atende mensalmente 120 pacientes pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e mais 60 atendimentos particulares. “Para nós, este valor é significativo e possibilitará o atendimento dos pacientes que procuram os nossos serviços. Fomos bem recebidos pelo prefeito Alcides Bernal, que prontamente nos atendeu com a assinatura do convênio”, comentou.

O prefeito Alcides Bernal destacou a parceria com o Hospital Nosso Lar que junto com a prefeitura está prestando assistência à saúde da população mais necessitada. “Este convênio possibilita o atendimento com mais rapidez e qualidade de nossa população. A parceria com o hospital é importante porque eles já atuam no setor hospitalar e conhecem as necessidades das pessoas que procuram por atendimento médico”, frisou.

A entidade apresentará mensalmente para a Prefeitura de Campo Grande o relatório dos serviços prestados no segundo dia útil de cada mês, uma vez que os recursos repassados são de origem do Fundo Nacional de Saúde.

A assinatura do convênio contou com a presença do secretário municipal de Saúde, Ivandro Fonseca; secretário municipal de Governo e Relações Institucionais, Paulo Pedra; Paulo Tognini; Edvaldo Rodrigues e Aikel Gazal.

Confira também

Temporada de pesca começa com alto índice de conscientização ambiental

A temporada de pesca esportiva e profissional nos rios das bacias do Paraná e Paraguai …