Prefeito de Jardim convida vereador da oposição para ser “embaixador financeiro” do município

Em sessão da Câmara Municipal de Vereadores, o prefeito municipal de Jardim, Dr. Erney Cunha Bazzano Barbosa (PT), convidou o vereador Guilherme Alves Monteiro (PSDB) para ser “um embaixador financeiro para nosso município”. O convite se explica, segundo o prefeito, pelo fato do vereador jardinense ser filho do ex-prefeito da cidade, Márcio Monteiro, e este ocupar atualmente o cargo de secretário da fazenda do Mato Grosso do Sul.

No entanto, mesmo “montado em cima do dinheiro” o secretário de estado e o filho, vereador, nada fazem para beneficiar Jardim, seja agilizando repasses, oportunizando verbas. Fazem é “a política do atraso, do quanto pior melhor; prejudicando ao município que dizem ‘amar’ e ao cidadão jardinense que dizem ‘defender e trabalhar por ele’ em sua vida pública”.

O desafio ao vereador Guilherme Monteiro, segundo o prefeito municipal, é porque “sendo embaixador financeiro de Jardim, em especial junto ao seu pai, atual secretário de fazenda do nosso Estado, poderá trazer mais verbas, programas e projetos, beneficiando nossa cidade e ajudando de modo propositivo a vida de nossos concidadãos.” Assim, sendo um ‘embaixador financeiro de Jardim’ o distinto vereador estaria empreendendo na prática ações de melhoria na Saúde, Educação, Infraestrutura, Geração de Empregos e uma série de pastas, cujo beneficiário seria o cidadão jardinense, do qual além de vereador o senhor seria também um embaixador junto ao governo estadual, complementou o prefeito municipal de Jardim.

O prefeito finalizou dizendo “aceitar as críticas e reclamações, até perdoar os ataques injustos”. Mas considera que a oposição ao seu mandato não deveria ser feita prejudicando Jardim nas ações, enquanto diz que trabalha pela cidade e pela melhoria da vida de seus habitantes. Critiquem e falem de mim, mas não atrapalhem Jardim, acrescentou. Disse também que a oposição em Jardim e o vereador Guilherme Monteiro, aceitando o desafio, estarão fazendo uma oposição propositiva e atuante, se trabalharem pela agilização, pelo aumento dos repasses, na busca de mais verbas para nossa cidade, que é de todos nós. Estendo assim, o convite, finalizou.

Confira também

Dourados inicia as etapas de planejamento e elaboração do Plano Plurianual

Em reunião realizada nesta quarta-feira (28), com servidores municipais, a Prefeitura de Dourados deu início …