Outubro Rosa: servidoras da Agepen terão palestras e exames gratuitos no dia 21

Como parte das atividades da campanha Outubro Rosa, a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), em parceria com Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems), promove no próximo dia 21 ações de conscientização, prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama e de colo do útero.

A partir das 7h, na Sede da Agepen, o ônibus da Cassems realizará, sem cobrança do fator participativo, 25 exames de mamografia para servidoras acima de 40 anos, e 50 preventivos sem limitação de idade. A participação é aberta a qualquer servidora penitenciária independente da lotação.

Na mesma data, a partir das 8h, também na Sede, será realizada uma palestra sobre o câncer feminino com o médico oncologista Fabrício Colacino Silva.

Segundo o diretor-presidente da Agepen, Ailton Stropa Garcia, a inciativa é uma das ações do “Programa de Assistência ao Servidor Penitenciário de Mato Grosso do Sul”, lançado no dia 10 de setembro de 2015. “Buscamos junto à Cassems essa atenção especial para nossas servidoras, e nossa instituição não poderia ficar de fora da campanha Outubro Rosa”, disse durante reunião com a equipe do Setor de apoio ao Servidor.

A ação é coordenada pelo Núcleo de Apoio ao Servidor da Agepen e as servidoras interessadas em realizar os exames deverão se inscrever no setor pelo telefone: 3901-1623, até às 15h. A seleção obedecerá a ordem de inscrições.

Confira também

Saúde envia 4,6 mil doses remanescentes da Janssen para 5 municípios de MS

A SES (Secretaria Estadual de Saúde) publicou no Diário Oficial desta terça-feira (27) o remanejamento …