Jardim recebe toneladas de feijão destinados à merenda escolar, CIEIs e asilos

 

A Prefeitura Municipal de Jardim recebeu no dia 05de outubro de 2015 uma doação de 12.350 kg de feijão oriundo da PGPM (Política Geral de Preços Médios). A doação se deu através do Decreto N°8.481/15 do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) através da CONAB-Companhia Nacional de Abastecimento. Os sacos de feijão foram carregados no armazém da CONAB em Sidrolândia (ver fotos).

Foram contempladas para a distribuição do produto em Jardim as seguintes instituições: Secretaria de Educação, Secretaria de Assistência Social -sendo 6.200 kg e 6.150 para cada secretaria, respectivamente.  O alimento se destina ao atendimento da Rede de Educação Municipal – merenda escolar – e aos programas do CRAS, asilos e orfanatos mais a Rede de Assistência Social.

Segundo o secretário municipal de desenvolvimento, Thiago Borges, “esta doação é mais que um presente para Jardim, é um reforço enorme na boa alimentação de nossa rede de ensino e nos programas e instituições voltados para a assistência social. Trata-se de um alimento de excelente qualidade e grande valor nutricional” – destacou.

O prefeito municipal de Jardim, Dr. Erney Cunha Bazzano Barbosa, disse que “as toneladas de feijão são muito benvindas, e nossas crianças, nossos senhores e senhoras da melhor idade, as escolas e os programas de assistência social só têm a agradecer. As merendeiras e cozinheiras agora vão poder testar todo tipo de receita para feijão, incrementando e diversificando a comida da criançada” – bem lembrou.

 

 

Confira também

Com vacinação em massa, cidade de MS tem menor incidência e zero casos de Covid há 4 dias

Pouco mais de 20 dias depois da vacinação em massa nas cidades na região de …