“Enem teve a melhor prova dos últimos tempos”, afirma Diretor do Anglo

Para Paulo Moraes, a prova de ciências humanas e ciências da natureza deste sábado (24) exigiu mais repertório dos candidatos e deve classificar os mais bem preparados 
Neste sábado (24), mais de 7 milhões de estudantes enfrentaram o primeiro dia de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015. Os candidatos tiveram 4h30 para realizar 90 questões distribuídas em duas áreas, ciências humanas e suas tecnologias e ciências da natureza e suas tecnologias. O Diretor de Ensino do Anglo Vestibulares e Autor do Sistema Anglo de Ensi-no, Paulo Moraes, comenta os pontos principais do exame realizado neste sábado.
“As provas de ciências humanas e ciências da natureza foram as melhores dos últimos anos nas suas áreas. As questões tiveram um grau de dificuldade de médio para difícil e foi exigido conteúdo, mas sem ser conteudista. Muitos alunos vão achar que a prova estava difícil, mas é certo que ela classificará os candidatos mais bem preparados”.
“Para esta primeira parte do exame, a prova foi muito bem contextualizada e cobrou do candidato bastante repertório. Em ciências humanas exigiu-se a leitura cautelosa de texto, tabelas, gráficos e imagens. No âmbito das ciências da natureza, destacam-se temas do dia-a-dia: foram citadas questões sobre primeiros-socorros, dengue e outros assuntos do cotidiano”.
“Para que o aluno realizasse uma boa prova, era necessário ter maturidade intelectual e uma boa noção dos conteúdos. Quem estudou na base de resumos e decorebas certamente não conseguiu um bom desempenho”.
Para o segundo dia de prova, Moraes alerta: “Se o exame mantiver o mesmo nível do primeiro dia vai exigir muita leitura. Faça a prova no tempo máximo, sem pressa para terminar antecipa-damente.
O Anglo Resolve – para saber mais detalhes sobre o exame, basta acessar o sitewww.cursoanglo.com.br. Pelo link, os internautas têm à disposição a resolução completa das 90 questões deste sábado, com comentários escritos e em vídeo. O acesso é gratuito.

Sobre o Anglo Vestibulares (www.cursoanglo.com.br) – O Anglo Vestibulares iniciou suas atividades em São Paulo na década de 1950, sendo o primeiro curso preparatório para vestibular do país. Vinte anos mais tarde, expandiu a sua atuação para o Ensino Médio, com o Sistema Anglo de Ensino que, hoje, fornece material estruturado, da Educação Infantil ao Pré-Vestibular, para escolas conveniadas de todo o país. Atualmente, o curso conta com 9,1 mil alunos em quatro unidades. Reconhecido pelos altos índices de aprovação em vestibulares, seus alunos preenchem entre 50% e 60% das vagas das melhores universidades do Brasil. Desde 2010, o Anglo integra o portfólio de escolas e cursos da SOMOS Educação.

 

Confira também

Leilão online da Receita tem de cabelo humano a kit de vibradores; saiba como participar

Carros, itens de decoração, notebooks, smartwatches e até mesmo itens inusitados como cabelo humano e …